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Por kviictoor
#74970
Em "Utopia", Thomaz More retrata uma sociedade plena e sem adversidades.Entretanto, fora das páginas do livro, a realidade é outra. Tendo em vista que o país é assolado pela gordofobia. Dessa forma, nota-se que o problema é causado seja pela má influência midiática,seja pelo aumento do sedentarismo.
Inicialmente,é válido observar a mídia como agravante da Gordofobia no Brasil,pois os meios de comunicação agem de forma a normalizar corpos magros,e ainda,marginalizado pessoas com excesso de peso.Portanto, tal ato fere a Declaração Universal dos Direitos Humanos,que assegura a igualdade de todos os seres humanos em dignidade.
Ademais,pode-se perceber o estilo de vida sedentário como contribuinte para a persistência da gordofobia. A inacessibilidade de condições para a prática adequada de atividades físicas,e esportivas,afeta grande parte da população de baixa renda. Tal fato, além de grave, torna-se um entrave inconstitucional,já que a Constituição Federal de 1988 garante o direto pleno de todos os cidadãos,incluindo o acesso à saúde e lazer.
Diante dos fatos citados,faz-se necessário que o Ministério da Saúde, em parceria com o ministério da cultura,promova campanhas sobre conscientização da gordofobia e importância da prática esportiva. Tal ação pode ser realizada através do financiamento de projetos sociais esportivos, com exposição nos veículos de comunicação. Nesse sentido, o intuito é amenizar os desafios sociais relacionados a gordofobia. A intervenção estatal mostra-se necessária,pois segundo Rousseau,cabe ao estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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