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Por Dayanne10
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 A Constituição Federal de 1988, dicunento jurídico mais importante do Brasil, cujo conteúdo garante no Projeto de Lei 1786/2022 - discriminação e preconceito de peso corporal relacionado a gordofobia são crimes com pena de dois a cinco anos -. Entretanto, o culto ao corpo padrão é a causa das práticas de gordofobia. Com efeito, a solução do problema pressupõe que se combata não só as práticas de discriminação relacionada à obesidade nos ambientes escolares, mas também em mídias sociais.
 Diante desse cenário práticas de discriminação e preconceito relacionado à obesidade fragiliza a dignidade humana. Nesse sentido, pessoas que sofreram gordofobia tem seu psicológico afetado, o crime não está em ter sobre peso, o crime está em pensar que a pessoa tem que ser críticada por estar fora dos padrões impostos pela sociedade. Assim se vítimas de gordofobia continuarem sendo tratadas como invisíveis, os direitos afirmados em 1988 permanecerão como privilégios.
 Ademais, é fundamental apontar as mídias sociais como impulsionador da prática de gordofobia no Brasil. Segundo dados do IBGE - um em cada dez estudantes já foi oferecido nas redes sociais - . Diante de tal exposto, redes sociais como por exemplo o Intagram, impõe muito o culto ao corpo padrão como o de pessoas com o corpo de academia, magros, musculosos de rosto fino, outro ponto são os filtros para foto criados por usuários do App, filtros que de a impressão do rosto ser mais fino por exemplo, o que leva a pessoa a ter inseguranças com seu corpo. Logo é inadmissível que esse cenário continue a se perdurar.
 É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para amenizar os casos de gordofobia. Nesse sentido, as escolas - responsáveis pela transformação social - devem conscientizar adolescentes e crianças sobre quais as consequências de pessoas que foram vítimas de discriminação, por meio de projetos pedagógicos, como palestras e teatros capazes de amenizar as práticas ofensivas em ambientes escolares. Essa iniciativa teria a finalidade de amenizar também as práticas ofensivas nas redes sociais e garantir o direito para todos como descrito na Constituição Federal no Projeto de Lei número 1786/2022. E que desse modo o Brasil seja uma nação  igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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