• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Lais
#65533
A gordofobia (nomenclatura que dá origem ao preconceito contra pessoas gordas), vem aumentando drasticamente com o passar dos anos.
Estima - se no Brasil, que cerca de 62,2% das mulheres e, 57,5% dos homens são obesos. Nossa sociedade impôs um padrão, onde os citados acima não se encaixam. Padrão esse que dificulta e, muitas das vezes impossibilita um ato considerável normal para muitos como achar uma peça de roupa do seu tamanho mas, que acaba sendo difícil e constrangedor para aqueles que estão acima do peso.
Comentários preconceituosos, dietas rigorosas, pressão psicológica, fazem parte do dia-a dia dos mesmos. O enorme desejo de se encaixar em um padrão absurdo é imposto, a Internet acaba tendo uma forte influência no desenvolvimento de tal desejo, por apresentar corpos "perfeitos" e, inalcansaveis.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. De acordo com Zygmunt Bauman: "a sociedade atual é fortemente influenciada pelo individualismo." Isto é, a grande comparação dos indivíduos e a autocobrança para igualar-se a outros.
É de responsabilidade da própria sociedade e, também, do MEC (ministério da educação), que por meio de campanhas tragam visibilidade e inclusão aos obesos. Afim de promover uma boa vivência social, familiar e pessoal dos mesmos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Felipe082 cassiahso chihirukiki vitoriac[…]

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM