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Por Mclara067
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A constituição federal brasileira, promulgada em 1988, estabelece em seu Artigo 5° que "Todos são iguais perante a Lei.", ao analisar os golpes na internet contra idosos é inevitável constatar a lacuna na efetivação da legislação. Desse modo, é essencial destacar a ausência de informações acessíveis para os idosos e a negligência estatal como impulsionadores desse viés.
O Jornal Nacional da Globo, popularmente conhecido como G1, mostra que o número de golpes contra pessoas idosas cresceu mais de 70% em 2023, isso ocorreu principalmente devido à ausência de informações sobre tecnologia para os idosos, visto que eles não são letrados digitalmente e por isso não sabem reconhecer golpes, o que os torna um público suscetível a esses crimes.
Ademais, segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes "O estado é responsável por garantir o bem-estar da população", ao observar a realidade brasileira é notório que o estado não cumpre com seu dever, visto que os indivíduos que realizam esses golpes não são devidamente responsabilizados por seus atos o que ocasiona impunidade para quem praticar esse crime.
Depreende-se, portanto, a necessidade de ações para amenizar os golpes na internet contra o idoso. Cabe ao Estado, enquanto promotor do bem-estar Social, determinar políticas públicas para o letramento digital dos idosos, a fim de tornar essa população menos vulneráveis a esses golpes. Dessa maneira o Art.5° da constituição federal brasileira será integrada para toda a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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