Criadores de conteúdo tem um um grande potencial de influenciar e vender anúncios dentro das plataformas virtuais isso torna eles uma ponte ao qual Jogos de azar, que atualmente são proibidos, negociem com os criadores de maneira deliberada em busca de chegar a mais pessoas. Os golpes financeiros dentro da internet se intensifica e se expande levando cada vez mais pessoas a cairem em golpes, no mesmo processo as formas de atuação virtual também se diversifica para áreas de setores capilares, venda de móveis, atuar como um banco etc. O agravante principal é derivado da falta de atuação governamental.
Segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do contrato social já que o estado não cumpre sua função, como meios de supervisão. Dentro das redes sociais o indivíduo tem acesso à diferentes tipos de perfis e publicidades, sendo que o monitoramento as posts golpistas são poucos ou Inexistentes o que leva pessoas desinformadas a cairem em diferentes tipos de golpes financeiros. Pessoas que tem alguma pendência com o banco, sem ter conhecimento são um dos grupos mais atingidos.
Depreende-se portanto a necessidade de se combater esses obstáculos presente na sociedade. Medidas governamentais devem ser tomadas contra o avanço dessa problemática, ordenando as impresas responsáveis a monitorarem e filtrarem os diversos tipos de conteúdo, com a utilização de proibições e maneiras mais eficientes de denúncias contra essa prática, proibições sobre postagens que certamente são algum tipo golpe financeiro acaba inibindo esse ato dentro da área virtual. Assim se consolidará uma sociedade mais segura e empática, tal como afirma John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.