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Por euclidessz
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“Construímos muitos muros e poucas pontes”. Essa afirmação do teólogo inglês Isaac Newton, pode ser facilmente relacionada ao óbice enfrentado pela população brasileira quanto aos golpes financeiros. A população de maior conhecimento digital pouco se propõem a auxiliar os idosos a se prevenirem desses golpes, haja vista que são o público alvo de maior porcentagem de fraudulentos.
Sob esse viés, é importante atenuar que, o analfabetismo digital é um pilar crucial para as vítimas perderem seu patrimônio financeiro, pois não conseguem diferir o atendimento bancário de um farsante por telefone. Assim, é possível concluir que há uma barreira educacional no país, onde uma parcela social domina a era tecnológica, finge não ver o empecilho cotidiano da faixa etária mais avançada.
Diante do exposto, percebe-se que uma intervenção é necessária. Para isso, é preciso que a população dominante da era tecnóloga, se una para explicar o básico da internet para a população mais afetada pelos golpes, com o intuito de preservar o patrimônio financeiro da vítima. Junto a isso, cabe ao Governo Federal, órgão de maior poder executivo, promover, aliado aos bancos do país, propagandas de como identificar fraudes via internet. Assim, assegurando o uso das redes de comunicação no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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