Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60684
Congita-se que a globalização é um processo de interdependência envolvendo fatores da economia,política, cultural e a sociedade na visão do Miltons Santos. Enfrentando, esse progresso proporcionou uma desigualdade venéravel e o consumo abundâncioso de matéria, isto é, causando um desequilíbrio no ambiente e a concentração da desigualdade.
Por consequência, a globalização concentrou poder nas mãos de quem já tem. Uma vez que 28% está nas mãos do governo e somente 0.99% sendo disponibilizados para a população. Haja vista que ela proporcionou uma desarmonia entre as classes, de tal forma que houve instabilidade financeira mundial é a desvalorização da cultura de países em desenvolvimento, como resultado, o enfraquecimento das ideáis daquela região. Dessa maneira as pessoas ficam ainda mais propícia ao enfraquecimento.
Además, o alto consumo, faz com que as grandes empresas invista em matéria-prima. Logo, a exploração de maneira insustentável, certamente irá promover diversos impactos ambientais, tais como o efeito estufa (causando pelas empresas). Atualmente, com as grandes marcas, esse aproveitamento abusivo das grandes empresas, certamente prejudicará o meio ambiênte.
Por conta disso, percebemos que este fenômeno intensificou era de grande desenvolvimento sem uma infraestrutura adequada. Contudo. Os líderes dos países desenvolvidos, deveriam propor uma unificação com os países desenvolvidos, assim dessa maneira, eles diminuíram as taxas dos produtos exportados para estes, com a intenção de eliminar a desigualdade e intensionar uma taxa igualalitaria para as classes. Diante disso, globalização terá a noção de solidariedade como previsto por Miltons Santos entre as nações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM