Em primeiro lugar, ressalta-se o descaso estatal neste empecilho. Como titulo de exemplo, de acordo com Anthony Burgess, o Estado nunca é mais eficiente quando o mesmo quer dinheiro. Nesse sentido, observa-se a vontade exacerbada de arrecadar capital e, em uníssono com a indústria de entretenimento e tecnologia, usam-se de métodos midiáticos e propagandistas para o consumo destes produtos que, por sua vez, acarretam em contratempos para a população como o consumismo sem controle, doenças psicológicas, problemas de visão e entre outros, o que é de extrema importância para o país, olhando para a saúde pública nacional. Dessa forma, busca-se atentar-se para a inépcia do Estado no que se refere a isto.
Ademais, é notório o descaso parental em relação aos hábitos de seus jovens. Exemplificativamente, de acordo com filósofos gregos, a educação parte de casa, isto é, tem início na criação. Neste contexto, nota-se a inadvertência em relação aos maus hábitos dos jovens no que se refere à tecnologia, pois, de modo que eles não tenham controle do uso exacerbado, por exemplo, se criam hábitos ruins e sedentários, ocasionando em um estorvo mental e físico por parte dos mesmos, ou seja, originando uma cultura sedentária generalizada, em outros termos, a geração smartphone. Em síntese, observamos o abandono parental nesse quesito.
Em resumo, é de interesse público que estes problemas sejam solucionados. Portanto, cabe ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Cultura, por meio de verbas governamentais, realizarem campanhas com o intuito de reduzir o consumo e uso exacerbado dessas tecnologias, lecionar os pais para lidarem com isso e, ao mesmo tempo, fiscalizar a indústria tecnológica para reduzir os efeitos de suas propagandas para que aja uma relevante baixa nessas adversidades. Desse modo, poderemos restabelecer o controle da população sobre o uso desses aparelhos e recursos, o que melhorara a saúde mental e física da população nacional e, assim, poderemos conseguir resolver esta problemática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.