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Por Yass
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#67073
De acordo com dados divulgados pela pesquisa TIC Kids 2013, o acesso à Internet por smartphones pelos jovens saltou de 21% para 53%. Esses números demonstram que o problema dos efeitos dessa tecnologia no cotidiano dos jovens está presente de forma complexa na realidade brasileira. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de controle no uso de tecnologias, bem como o desinteresse durante as aulas.
Em primeira análise, o uso desregrado de smartphones mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente influência pelo individualismo . A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira, no que tange ao uso desenfreado da internet . Essa liquidez que influi sobre a questão funciona como um forte empecilho para a resolução.
Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. de acordo com essa perspectiva, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. Nesse contexto, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter o problema, pois não está trazendo às salas de aula métodos que ajam na resolução da questão.
Convém, portanto, que medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. sendo assim, é essencial que o Ministério da Educação, em parceria com empresas, promova, para professores das redes pública e privada, cursos sobre como melhorar a interação na sala de aula. Tais cursos devem ser gratuitos dígitos, ensinando diferentes ferramentas e métodos para que os professores possam lidar com o uso da tecnologia à favor da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por douglasJ12
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#67088
De acordo com dados divulgados pela pesquisa TIC Kids 2013, o acesso à Internet por smartphones pelos jovens saltou de 21% para 53%. Esses números demonstram que o problema dos efeitos dessa tecnologia no cotidiano dos jovens está presente de forma complexa na realidade brasileira. Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de controle no uso de tecnologias, bem como o desinteresse durante as aulas.
faltou apresentar as teses
Em primeira análise, o uso desregrado de smartphones mostra-se como um dos desafios à resolução do problema. Na obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman defende que a sociedade atual é fortemente influência pelo individualismo . A tese do sociólogo pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira, no que tange ao uso desenfreado da internet . Essa liquidez que influi sobre a questão funciona como um forte empecilho para a resolução.

(faltou argumentação)

Para Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. de acordo com essa perspectiva, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. Nesse contexto, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter o problema, pois não está trazendo às salas de aula métodos que ajam na resolução da questão.
(faltou argumentação e o relacionamento da tese sobre o tema)
Convém, portanto, que medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. sendo assim, é essencial que o Ministério da Educação, em parceria com empresas, promova, para professores das redes pública e privada, cursos sobre como melhorar a interação na sala de aula. Tais cursos devem ser gratuitos dígitos, ensinando diferentes ferramentas e métodos para que os professores possam lidar com o uso da tecnologia à favor da educação.
(conclusão com os 5 ambitos necessarios. so que eu tenho uma observação essa conclusão esta um pouco confusa e tu n retoma as teses que serão resolvidas no começo da redação)
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Por Yass
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#67163
Muito obrigada pelo olhar crítico @douglasJ12 , isso me ajuda bastante. :)
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Por VitoriaCarvalho
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#67169
Notei quase agora que sua redação já tinha sido corrigida, mas vou frisar só alguns detalhes que eu encontrei para te ajudar.
- quando for construir seu texto fique atenta para a tese na introdução, é muito importante que você coloque ela de forma organizada e bem explicada
- na C1 eu percebi um erro de concordância na palavra "influência", truncamento de períodos (você coloca ponto final no lugar de vírgula), e a crase do final está inadevida.
- Penso que você colocou ótimas alusões e informações no texto, mas faltou um desenvolvimento maior para que ficassem mais produtivas.
- Te aconselho a sublinhar as palavras mais importantes do tema antes de escrever para não correr o risco de tangenciar. O tema aborda sobre os efeito da tecnologia sobre os jovens, contudo, você decreve apenas as causas.
- Faltou conectivos para organizar a sua redação, entre períodos é importante que você aplique.
- Por fim, a sua conclusão não está completa, não há uma colocação sobre como a proposta irá ser realizada porque quando você coloca "em parceria com empresas" é como se você estivesse expondo outro agente.
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Por VitoriaCarvalho
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#67170
Talvez eu tenha sido muito crítica na pontuação, mas há muitos pontos positivos na sua redação e essas falhas são bem pontuais, anote-as e te aconselho ler o manual de correção do enem, dessa forma você percebe quais características são cobradas na sua redação.

Espero que tenha te ajudado, e de novo desculpe pela pontuação muito crítica.
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Por Yass
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#67177
VitoriaCarvalho escreveu:Talvez eu tenha sido muito crítica na pontuação, mas há muitos pontos positivos na sua redação e essas falhas são bem pontuais, anote-as e te aconselho ler o manual de correção do enem, dessa forma você percebe quais características são cobradas na sua redação.

Espero que tenha te ajudado, e de novo desculpe pela pontuação muito crítica.
Sem problemas @VitoriaCarvalho , concordo com a questão da pontuação, é muito importante. Obrigada pelo senso critico. :D
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