Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#46965
"A tecnologia move o mundo". Tal citação do criador Steve Jobs, faz-se pertinente ao Brasil contemporâneo, visto que, aparentemente a vida das pessoas depende de um aparelho eletrônico. Isso se comprova no aumento de 32% do acesso à internet por meio de smartphones de 2012 para 2013, segundo dados fornecidos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, conhecido comumente por CETIC. A partir disso, mostra-se oportuno analisar as causas bem como os efeitos dessa tecnologia no cotidiano dos jovens brasileiros.


Em primeira instancia, é imprescindível entender as causas do aumento no uso de tecnologias no cotidiano, como a necessidade de ter acesso à informações a todo momento bem como a comunicação. Decerto a série Black Mirror se mostra de forma semelhante ao representar os efeitos da tecnologia no cotidiano das pessoas . Sendo assim, os mais influenciados são os jovens que usam tais tecnologias para jogos e obtenção de informações, com sua incidência na área da comunicação, fazendo com que os jovens tenham a vontade de saciar a vontade de prazer por jogos bem como obter conhecimentos para elevar a vida acadêmica e também na vida pessoal.


Outrossim, é necessário entender os efeitos do cenário citado anteriormente, como a dependência e conseqüentemente o isolamento social, como também, a necessidade de estar constantemente atualizado com assuntos do momento, assim como o sentimento de não estar situado dentro do padrão pressuposto pelo mundo virtual. Trazendo conseqüências na saúde emocional deste indivíduo, como a baixa autoestima, insegurança, crises existenciais ou até mesmo ao suicídio e na saúde física como produto dos problemas emocionais, a falta de alimentação, trazendo a baixa imunidade, anorexia ou obesidade.


Logo, é indispensável a atuação do Ministério da Educação - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- juntamente com escolas e universidades, a fim de conscientizar e orientar os usuários de tais tecnologias, por meio de palestras com a finalidade de mostrar que o mundo virtual é de contraposição ao mundo real. Assim, as tecnologias moverão o mundo favorecendo o real.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#47160
A tecnologia move o mundo". Tal citação do criador[2] Steve Jobs, faz-se pertinente ao Brasil contemporâneo, visto que, [1]aparentemente a vida das pessoas depende de um aparelho eletrônico.[3] Isso se comprova no aumento de 32%[4] do acesso à internet por meio de smartphones de 2012 para 2013, segundo dados fornecidos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias[6] da Informação e da Comunicação, conhecido comumente por CETIC. A partir disso, mostra-se oportuno analisar as causas bem como os efeitos dessa tecnologia no cotidiano dos jovens brasileiro[5]s.
[1]Esse ''aparentemente'' não representa certeza e validade no que você está falando
[2]criador do [email protected] não é obrigatorio mas seria interessante colocar...
[3]faltou um conectivo ao meu ver
[4]calma aí voce esta muito apressada em sua redação visto que o repertório da introdução já esta presente com a citação de Jobs. Assim, não é necessário comprovar suas ideias logo em um paragrafo que apresenta o tema e não o defende
[5] você fala que se deve analisar as causas mas, quais são [email protected] Isso mostra uma ausência de planejamento de texto visto que ainda não sei sobre o que você irá falar. Isso deve estar presente na introdução explicitamente e no final do paragrafo
[6] boa ideia em colocar a fonte , porém , isso não cabe ao paragrafo introdutório
:!: Uma introdução um pouco desorganizada e repleta de dados que devem estar presente no desenvolvimento. Mas no geral, está tudo bem



Em primeira instÂncia, é imprescindível entender as causas do aumento no uso de tecnologias no cotidiano, como a necessidade de ter acesso à informações a todo momento bem como a comunicação[7]. Decerto a série Black Mirror se mostra de forma semelhante ao representar os efeitos da tecnologia no cotidiano das pessoas[8] . Sendo assim, os mais influenciados[9] são os jovens que usam tais tecnologias[10] para jogos e obtenção de informações, com sua incidência na área da comunicação, fazendo com que os jovens tenham a vontade de saciar a vontade de prazer por jogos bem como obter conhecimentos para elevar a vida acadêmica e também na vida pessoal[11].
[7] agora justamente o oposto aconteceu. Essa frase seria perfeita para encerrar a introdução e não para começar o D1
[8] abordagem rasa e superficial. Como isso é [email protected] Que relação essa série tem com o [email protected] [email protected] Ao [email protected]
[9] como voce sabe [email protected] Apesar de algo quase que evidente atualmente, não é interessante abordar o tema com convenções sociais como essa usada de jovens e tecnologia
[10]generalização, apesar de estar subentendido que provavelmente são os celulares a tecnologia é um termo muito mais abrangente que isso. Por isso, especifique-a
[11]sem arematação de tese
:!: Abordagem superficial. Elabore melhor suas ideias

Outrossim, é necessário entender os efeitos do cenário citado anteriormente, como a dependência e conseqüentemente o isolamento social, como também, a necessidade de estar constantemente atualizado com assuntos do momento, assim como o sentimento de não estar situado dentro do padrão pressuposto pelo mundo virtual[12].[13] Trazendo conseqüências na [saúde emocional deste indivíduo, como a baixa autoestima, insegurança, crises existenciais ou até mesmo ao suicídio e na saúde física como produto dos problemas emocionais, a falta de alimentação, trazendo a baixa imunidade, anorexia ou obesidade.
[12]topico frasal muito extenso e quase incompreensível
[13] sem conectivo
[14] sem comprovação alguma e logo, mais uma abordagem superficial
[15] voce fala de muitas coisas porém não aprofunda sua argumentação em nenhuma delas
:!: desorganizado e sem comprovação . Estude mais argumentação e voce verá os resultados até o ENEM

Logo, é indispensável a atuação do Ministério da Educação - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- juntamente com escolas e universidades, a fim de conscientizar[16] e orientar os usuários de tais tecnologias, por meio de palestras com a finalidade[16] de mostrar que o mundo virtual é de contraposição ao mundo real. Assim, as tecnologias moverão o mundo favorecendo o real.
[16]não é necessário colocar dupla finalidade
[17] proposta incompleta sem a AÇÃO
[18] conclusão igualmente rasa apesar de apresentar quase todos os elementos visto que não vejo como essa proposta realmente poderia acontecer com apenas esses detalhes.
É isso , espero que tenha gostado e se precisar pode me marcar de novo :D
#47218
wagner123 escreveu:A tecnologia move o mundo". Tal citação do criador[2] Steve Jobs, faz-se pertinente ao Brasil contemporâneo, visto que, [1]aparentemente a vida das pessoas depende de um aparelho eletrônico.[3] Isso se comprova no aumento de 32%[4] do acesso à internet por meio de smartphones de 2012 para 2013, segundo dados fornecidos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias[6] da Informação e da Comunicação, conhecido comumente por CETIC. A partir disso, mostra-se oportuno analisar as causas bem como os efeitos dessa tecnologia no cotidiano dos jovens brasileiro[5]s.
[1]Esse ''aparentemente'' não representa certeza e validade no que você está falando
[2]criador do [email protected] não é obrigatorio mas seria interessante colocar...
[3]faltou um conectivo ao meu ver
[4]calma aí voce esta muito apressada em sua redação visto que o repertório da introdução já esta presente com a citação de Jobs. Assim, não é necessário comprovar suas ideias logo em um paragrafo que apresenta o tema e não o defende
[5] você fala que se deve analisar as causas mas, quais são [email protected] Isso mostra uma ausência de planejamento de texto visto que ainda não sei sobre o que você irá falar. Isso deve estar presente na introdução explicitamente e no final do paragrafo
[6] boa ideia em colocar a fonte , porém , isso não cabe ao paragrafo introdutório
:!: Uma introdução um pouco desorganizada e repleta de dados que devem estar presente no desenvolvimento. Mas no geral, está tudo bem



Em primeira instÂncia, é imprescindível entender as causas do aumento no uso de tecnologias no cotidiano, como a necessidade de ter acesso à informações a todo momento bem como a comunicação[7]. Decerto a série Black Mirror se mostra de forma semelhante ao representar os efeitos da tecnologia no cotidiano das pessoas[8] . Sendo assim, os mais influenciados[9] são os jovens que usam tais tecnologias[10] para jogos e obtenção de informações, com sua incidência na área da comunicação, fazendo com que os jovens tenham a vontade de saciar a vontade de prazer por jogos bem como obter conhecimentos para elevar a vida acadêmica e também na vida pessoal[11].
[7] agora justamente o oposto aconteceu. Essa frase seria perfeita para encerrar a introdução e não para começar o D1
[8] abordagem rasa e superficial. Como isso é [email protected] Que relação essa série tem com o [email protected] [email protected] Ao [email protected]
[9] como voce sabe [email protected] Apesar de algo quase que evidente atualmente, não é interessante abordar o tema com convenções sociais como essa usada de jovens e tecnologia
[10]generalização, apesar de estar subentendido que provavelmente são os celulares a tecnologia é um termo muito mais abrangente que isso. Por isso, especifique-a
[11]sem arematação de tese
:!: Abordagem superficial. Elabore melhor suas ideias

Outrossim, é necessário entender os efeitos do cenário citado anteriormente, como a dependência e conseqüentemente o isolamento social, como também, a necessidade de estar constantemente atualizado com assuntos do momento, assim como o sentimento de não estar situado dentro do padrão pressuposto pelo mundo virtual[12].[13] Trazendo conseqüências na [saúde emocional deste indivíduo, como a baixa autoestima, insegurança, crises existenciais ou até mesmo ao suicídio e na saúde física como produto dos problemas emocionais, a falta de alimentação, trazendo a baixa imunidade, anorexia ou obesidade.
[12]topico frasal muito extenso e quase incompreensível
[13] sem conectivo
[14] sem comprovação alguma e logo, mais uma abordagem superficial
[15] voce fala de muitas coisas porém não aprofunda sua argumentação em nenhuma delas
:!: desorganizado e sem comprovação . Estude mais argumentação e voce verá os resultados até o ENEM

Logo, é indispensável a atuação do Ministério da Educação - órgão responsável pelos assuntos relacionados a educação no Brasil- juntamente com escolas e universidades, a fim de conscientizar[16] e orientar os usuários de tais tecnologias, por meio de palestras com a finalidade[16] de mostrar que o mundo virtual é de contraposição ao mundo real. Assim, as tecnologias moverão o mundo favorecendo o real.
[16]não é necessário colocar dupla finalidade
[17] proposta incompleta sem a AÇÃO
[18] conclusão igualmente rasa apesar de apresentar quase todos os elementos visto que não vejo como essa proposta realmente poderia acontecer com apenas esses detalhes.
É isso , espero que tenha gostado e se precisar pode me marcar de novo :D
obgg pela correção

Existe um ditado popular bastante conhecido e diss[…]

Aonde achar a minha redação corrigid[…]

Onde escrevo minha redação?

Evasão Escolar

De acordo com o filósofo Aristóteles[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM