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#50106
É notório destacar que o uso exacerbado dos meios digitais é prejudicial para o desenvolvimento infantil. Este cenário é frequente nos dias atuais, no qual os pais, exaustos a rotina de trabalho, ao chegarem em casa, disponibilizam os aparelhos digitais como tablets e celulares para prender a atenção de seus filhos. Assim sendo, é pertinente citar Kant, que defende que ``o homem é aquilo que a educação faz dele``. Desse modo, as crianças que interagem mais com a internet do que com seus pais, tendem a crescer sob a fluência de padrões de comportamento distorcidos, sendo isso prejudicial para a vida adulta. Sendo assim, se torna pertinente a discussão dos malefícios do uso exagerado da internet pelos infantes e sobre responsabilidade parental neste contexto.
Em primeira análise, é fato que as crianças não tem discernimento suficiente para escolher quais sites devem acessar. Desse modo, estão expostas
a conteúdos impróprios para sua faixa etária, como pornografia ou a pessoas mal-intencionadas, como pedófilos. Assim sendo, é pertinente citar o filósofo Kant, que elaborou o conceito de maioridade, definido como sendo o estado humano no qual o sujeito está apto para tomar suas próprias decisões, sem a necessidade de ajuda externa. Dessa maneira, ao concluirmos que os infantes ainda estão na menoridade, por não possuírem experiência e capacidade cognitiva, não estão prontos para escolher qual tipo de entretenimento digital podem usufruir, necessitando da ajuda dos pais ou responsáveis até atingirem a condição mencionada pelo filósofo.
Ademais, é pertinente destacar que o meio digital não está preparado para crianças. Nesse sentido, observa-se que esta ferramenta incentiva o consumo de produtos de alto valor econômico, vende padrões estéticos irreais e promove vícios nos seus usuários, sendo uma maléfico para o comportamento juvenil. Desse modo, é válido citar documentário ``o dilema das redes``, produzido pela plataforma Netflix, que expõe e enfatiza a influencia da internet no modo de agir de todos os seus usuários. Sob essa ótica, a produção termina com uma série de conselhos de seus desenvolvedores, entre eles, restringir e monitorar o uso das crianças diante das telas, o que deve ser papel dos pais ou responsáveis.
Portanto, se tornam necessárias ações para proteger as crianças dos possíveis danos causados pelo abandono digital. Desse modo, a família, que é a responsável pela criação dos menores, deve promover o monitoramento e a restrição de tempo de acesso das crianças aos aparelhos digitais, por meio da estipulação e diminuição do horário a somente uma hora diária, com a finalidade de conter a influência da internet no comportamento infantil. e assim, melhor aproveitar a relação entre pais e filhos, a partir de momentos recreativos e de qualidade, resgatando os menores do abandono digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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