Por 4naluna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46816
Hodiernamente, a superproteção e a ausência de admissão gerando a supressão da independência financeira de adolescentes e adultos, são dois fatores que vem contribuindo para a geração canguru. Embora a “saída de casa” seja um processo natural e independente, muitos pais tendem a preservar a educação de seus filhos de uma forma inflexível.
Nessa perspectiva, compreende-se que, esse comportamento incoerente de algumas famílias, trazem riscos de desfavorecer o desenvolvimento da maturidade, da independência, dificulta a aprendizagem de suas próprias consequências, sejam elas, positivas ou negativas partindo de suas próprias ações, além de dificultar a capacidade criativa e gerar sempre uma independência emocional.
Assim como cada fase da vida tem o seu desenvolvimento, a maturidade é um deles. Da mesma forma que os filhos passam por esse processo, é necessário também, que logo de início, um casal em planejamento familiar, esteja com estabilidade emocional para que ao decorrer do tempo, saibam compreender esse processo natural.
Com isso, o apoio também é relevante, principalmente a partir da pré-adolescência até o primeiro emprego, faculdade e alguns outros fatores que levam a uma vida de responsabilidades, pois também, um dos riscos da superproteção, são dificuldades de lidar com frustrações e a apresentação de uma visão distorcida da realidade, como por exemplo, reações negativas em relação à insuficiência na escolaridade ou no ambiente de trabalho.
Do mesmo modo que a superlotação contribui para a geração canguru, o desemprego também é um fator. Dados recentes divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que a taxa de desemprego subiu para 14,6% impossibilitando então a independência financeira.
Sendo assim, saber lidar com o desenvolvimento dos filhos buscando um equilíbrio entre a proteção e lazer, é fundamental para que cresçam aprendendo com suas próprias experiências e consigam lidar com os desafios do mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
625 Exibições
por kauanGA
4 Respostas 
3042 Exibições
por Hugoresend
0 Respostas 
424 Exibições
por gabibgpdx
0 Respostas 
373 Exibições
por Seiiryus
0 Respostas 
139 Exibições
por juliaMenezes
0 Respostas 
117 Exibições
por Arthurblakc
0 Respostas 
140 Exibições
por EllenK17
1 Respostas 
155 Exibições
por Mariact
0 Respostas 
91 Exibições
por Nibex
1 Respostas 
64 Exibições
por evellyncat

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

A violência no Brasil contra a mulher &eacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM