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Configura-se como Patente, a exclusividade de seu titular, proferida e dada pelo Estado. Nesse sentido, hodiernamente, observa-se o debate acerca da quebra de patentes de vacinas contra covid-19, polarizada entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Tornando assim, evidente os interesses burgueses defendidos. Faz-se imprescindível, logo, a análise da problemática com ênfase na negligência dos países ricos para com a vida humana e a importância da quebra de patentes.
A princípio, cabe ressaltar, o desrespeito a vida dos países desenvolvidos. Enquanto, os países ricos, que tem 15% da população mundial, compraram 45% das vacinas contra covid-19 no mundo, cerca de dez países, a maioria no continente africano, sequer aplicaram uma única dose, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ademais, é de suma importância ressaltar a importância da quebra de patentes no globo. Dessa forma, além dos países poderem produzir suas vacinas, de modo que a vida será preservada, cabe ressaltar os impactos na vida, saúde e bem estar da população, conforme estudo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Urge, portanto, que a partilha de doses e quebra de patentes seja efetuada. Desse modo, a Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão responsável pela definição da agenda internacional para assunto de saúde pública, deve promover a doação e quebra de patentes. Com o intuito de, promover a manutenção da vida sem distinções entre países. Somente assim, a vida e a cooperação será efetuada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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