Avatar do usuário
Por fortuna
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83446
A Proclamação da República datada em 1889, consolidou o caráter agroexportador como o principal pilar econômico do país. Dessa forma, foram mantidas as estruturas de até então; o povo em sua pobreza e a elite em sua exploração e abundancia. Nesse sentindo, é inegável, portanto, que um século e meio depois, as mesmas estruturas se mantém e se perpetuam. Todavia, a agricultura familiar, consolidado com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de 1984, surgiu como um apaziguador de imensurável importância para a segurança alimentar no país, além de sua importância para as mudanças climáticas, sendo um ar nos pulmões desgasto do Brasil.
Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que a agricultura familiar é de suma importância para segurança alimentar e nutricional da população brasileira. Assim, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, da sigla em inglês "FAO", a agricultura familiar é responsável por assegurar 70% do consumo de alimentos em todo território nacional brasileiro. Dessa forma, sua importância é indiscutível e é imprescindível, mantê-la, cuida-la e expandi-la.
Ademais, a policultura introduzida e exercida pela agricultura familiar é de suma importância para redução de impactos ambientais. Desse modo, Paulo Fragerana, Professor e Pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), afirma que é mínima a ocorrência de uso de agrotóxicos na agricultura de policultura, indo de encontro à monocultura, de uso intensivo de agro toxinas, sendo fator contribuinte para impactos no meio ambiente.
Urge, portanto, que o Estado reforce a agricultura de familiar. Assim sendo, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), órgão responsável pela questão fundiária no Brasil, por meio de recursos financeiros estatais, amplie e disponibilize maiores créditos para obtenção de terras de cunho familiar para amplia-la. Além da mídia, forte formador de opinião, divulgue a sua importância por meio de propagandas para reforçar sua importância para toda a população. Somente assim, será possível o fortalecimento da Agricultura Familiar no país e por fim, as estruturas latifundiárias e de insegurança alimentar no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
296 Exibições
por Evely190301
2 Respostas 
226 Exibições
por Vitorialsx
8 Respostas 
438 Exibições
por Mylike
2 Respostas 
235 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
86 Exibições
por Nataan25
2 Respostas 
218 Exibições
por Delbis1502
1 Respostas 
82 Exibições
por Fernando202
0 Respostas 
64 Exibições
por Rafael007
1 Respostas 
140 Exibições
por Let1cia19
0 Respostas 
68 Exibições
por Isabel2346
Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Tenho um pouco dificuldade de escrever e desenvolv[…]

O controle de dados na internet

O controle de dados na internet é utilizado[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM