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#54792
A internet surgiu no contexto da Guerra Fria , pois , por temerem ataques soviéticos , os americanos criaram um sistema de compartilhamento de informação.A criação, da internet proporcionou enormes avanços para a sociedade atual , como a expansão da informação e de novas formas de comunicação, mas haja vista a falta de democratização no território brasileiro quanto ao acesso à internet. Assim , a desigualdade social e a passividade governamental coadunam-se no agravamento dessa problemática.

Sob esse viés , convém analisar de que maneira a discrepância social atua no empecilho.Segundo o geógrafo Milton Santos , a era da informação possui os seus excluídos, uma vez que a concentração de renda impede que a globalização seja contemplada por todos. Isto posto, observa-se que a parcela social de baixa renda não possui muitas vezes nem um dispositivo eletrônico , usam o salário para a compra de alimentos e utensílios básicos.Essa parte da sociedade fica restrita ao uso dessa ferramenta.

Ademais , é imperativo ressaltar a negligência governamental como impulsionar desse revés.Segundo a ONU, 30% da população brasileira não tem acesso à internet.Devido a negligência do Estado em não disponibilizar gratuitamente a obtenção dessa ferramenta de comunicação , menos da metade da sociedade fica privada do uso da tecnologia.

Portanto , medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática no Brasil. Para isso , é dever do governo- órgão responsável pelo bem-estar da sociedade- criar parcerias com as bandas largas , disponibilizando assim o acesso gratuito , para que as pessoas de pouco dinheiro terem o uso da tecnologia , com o intuito de democratizar o acesso a internet no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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