Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54786
A internet surgiu na época da Guerra Fria com o intuito de criar uma rede de comunicação em pontos estratégicos. Mesmo depois de tantas décadas o acesso a essa rede ainda é uma dificuldade em várias partes do Brasil. Esse problema perdura em nossa sociedade devido a diversos fatores dentre eles a desigualdade social e a falta de infraestrutura.
A renda no Brasil é distribuída de maneira muito desigual e isso prejudica muito o acesso à internet, visto que muitas pessoas não têm condições de pagar para utilizá-la. É através dela que as pessoas se mantém informadas sobre os acontecimentos ao seu redor, cientes das ações tomadas por seus representantes, entre outros. Percebemos então que ações para resolver esse impasse são indispensáveis.
Outrossim, vale destacar a necessidade atual de manter a comunicação virtualmente, principalmente diante do cenário atual, o mundo passa por uma pandemia onde não se pode manter o contato direto. Porém, a conexão com a internet vem sendo impossibilitada em diversas regiões do país por falta de estrutura. Muitos locais sofrem com a inexistência de infraestrutura de telecomunicações ou com a falta de prestação de serviços de banda larga.
Portanto, é preciso que o ministério da economia destine recursos que ajudem a diminuir essa desigualdade econômica para que a garantia do acesso à internet seja uma realidade no país. Ademais tem-se a necessidade da elaboração de projetos para melhorar a distribuição de energia elétrica de qualidade. Também é preciso que as operadoras de banda larga invistam em uma distribuição maior nas áreas rurais, para que as pessoas que moram longe dos centros urbanos, as que tem menos acesso, tenham alcance a esse serviço.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Sim!

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

De acordo com o filósofo Oscar Wilde a ins[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM