Avatar do usuário
Por loh18
Quantidade de postagens
#92987
" O ser humano é aquilo que a educação faz dele". A frase do sociólogo Emmanuel Kant expressa a importância da educação na vida do ser humano. Nas ultimas décadas o mundo tem se informatizado cada vez mais, o avanço da tecnologia têm transformado nossas vidas, com o processo educativo não seria diferente. A gamificação vem ganhando espaço nas salas de aula e ambientes de ensino. Os jogos podem ser bons aliados da educação de qualidade, porem, a gamificação nas escolas é muito criticada, em sua maior parte por conservadores.
No filme Jumanji, acompanhamos 4 jovens estudantes em uma grande aventura, onde eles são puxados para dentro de um jogo de vídeo game . Para sair de dentro do jogo eles precisam usar suas habilidades para que juntos concluam a missão. Assim como no filme, a gamificação auxilia no desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades de cada pessoa individualmente.
Porem, apesar dos diversos pontos positivos, muitos se posicionam contra o uso de jogos para ensino. Os conservadores acreditam que manter um ensino tradicionalista é a melhor forma de obter uma educação de qualidade. O processo educativo tradicional consiste em um sistema de ensino onde o professor se posiciona em frente a turma e despeja o conteúdo puramente teórico em seus alunos, limitando assim a capacidade do estudante de pensar por si próprio e usar sua criatividade para construir o conhecimento.
Diante disso, é notório que uma mudança no processo educativo é necessária. A implantação da gamificação no sistema de ensino ajudará o aluno a aumentar a criatividade e aperfeiçoar suas habilidades, Cabe ao Ministério da Educação investir na democratização da gamificação, para que todos os estudantes tenham acesso a tal. Pois, como disse o filosofo Heráclito, " Nada é permanente exceto a mudança".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por PH7653
Quantidade de postagens Amigos
#93386
Argumentação não muito consistente. Ausência de ferramentas que aprimorem a argumentação tais como dados estatísticos e argumento de autoridade. Proposta de intervenção não atende aos 5 elementos necessários.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
3276 Exibições
por Kellyane9405
1 Respostas 
595 Exibições
por Joelmakl
3 Respostas 
156 Exibições
por Tuly14
0 Respostas 
85 Exibições
por Melea
0 Respostas 
138 Exibições
por Melea
Gamificaçao do processo educativo
por laryvaldez    - In: Gamificação: o futuro do processo educativo?
0 Respostas 
172 Exibições
por laryvaldez
2 Respostas 
191 Exibições
por Leite
0 Respostas 
26 Exibições
por ellyft
0 Respostas 
133 Exibições
por juanmendes
1 Respostas 
143 Exibições
por Veronica

Platão afirma que “o importante n&ati[…]

Olá, tudo bem? CORREÇÃO: #CO[…]

Lobo do homem

De acordo com o filósofo inglês Thoma[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM