Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123654
A Constituição Federal afirma em seu artigo 218, que é dever do Estado promover e incentivar o desenvolvimento científico, como a pesquisa e a capacitação tecnológicas. Entretanto, quando se observa a fuga de profissionais em busca de melhores empregos, verifica-se que não há o cumprimento do direito descrito na prática.
Nesse prisma, a falta de debates entre as pessoas motiva a perpetuação da problemática. O intitulado "Paradoxo da Moral" é um livro escrito pelo Vladimir Jankélévitch para exemplificar a passividade das pessoas em frente aos impasses enfrentados pelo próximo. Nesse viés, essa mentalidade retrógrada apontada por Jankélévitch se manifesta na forma de migrações de pessoas em busca de melhores serviços e salários. Essa passividade também pode ser exemplificada por, a sociedade não receber informações necessárias sobre o quão é vantajoso um país desenvolvido tecnicamente.
Ademais,é válido destacar que a omissão estatal colabora com esse declínio tecnológico. De acordo, com o livro "leviatã " escrito pelo Thomas Hobbes, o Estado tem obrigação em proporcionar meios que auxiliem no progresso do corpo social. Todavia, ao se analisar a ampliação de tecnologias no Brasil, é indiscutível que essa premissa não é valorizada pelo governo nacional. Dessa maneira, é importante enfatizar que essa má atuação de gestão provoca a escassez de bons empregos e, consequentemente coloca em risco a construção de conhecimentos dentro do país.
Portanto, a fim de reverter o atual quadro de alienação social, é necessário que as escolas promovam debates sobre o desenvolvimento técnico, por meio de atividades extracurriculares, a exemplo de palestras e campanhas, que tratem com urgência dessa situação. Além disso, cabe ao Estado - agente responsável pela ordem social, mediante a reorganização das diretrizes orçamentárias, investir na criação de um plano nacional de inovações tecnológicas, com o intuito de atenuar os impactos dessa condição. Feito isso, a sociedade brasileira desfrutará do direito constitucional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
399 Exibições
por Fernando202
0 Respostas 
105 Exibições
por pamsales2005
2 Respostas 
160 Exibições
por Vitruvio
Fuga de cérebros no Brasil
por Up90    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por Up90
0 Respostas 
70 Exibições
por Kiviaseml
1 Respostas 
372 Exibições
por Akame
0 Respostas 
74 Exibições
por kaio1951
0 Respostas 
78 Exibições
por 42sassa
5 Respostas 
644 Exibições
por KaioP366
0 Respostas 
433 Exibições
por fabyy
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM