• Avatar do usuário
#80410
O caminho para a excelência no fornecimento de medicamentos gratuitos à população.
De acordo com a lei dos Direitos Humanos, consta que todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar-lhe, saúde e bem-estar, incluindo cuidados médicos completos. Todos os cidadãos têm os mesmos direitos perante a lei, evidenciando o bem-estar da população.
O Supremo Tribunal Federal está em discussão com os ministros sobre o fornecimento de medicamentos de alto custo para a população necessitante. No estado atual, o STF afirmou a não obrigatoriedade do fornecimento gratuito dos medicamentos com valores mais altos para o coletivo, fazendo com que pessoas que precisam destes medicamentos e não possuem recursos financeiros suficientes para adquiri-los, recorram à justiça, tornando-se um caso individual e entrando em contradição com a Constituição, que garante o bem coletivo.
Outrossim, a falta de uma política e distribuição econômica sustentável ao país, impede que as diretrizes da Constituição sejam garantidas a todos, havendo uma falta de comprometimento com o público. Conforme diz o Artigo 196: “ A saúde é direito e dever do Estado garantindo mediante políticas sociais e econômicas, que virem à redução do risco de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação. ”
Portanto, cabe ao Estado exigir que o Supremo Tribunal Federal ofereça, aos necessitados, medicamentos de alto custo para cumprir o seu dever de garantir saúde à população, inibindo a ida à justiça para casos individuais do uso de medicamentos que exigem uma maior condição financeira do indivíduo afetado. O governo deve priorizar o coletivo e abranger o fornecimento de não só medicamentos básicos, mas também aos específicos, com o objetivo de atingir com excelência as necessidades populacionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM