• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#66984
A consituição federal de 1988 - documento juridico mais importante do país - prevê em seu 6° artigo o direito ao trabalho aos cidadões Brasileiros.Embora essa lei perpetue até os dias atuais,é notório afirmar que ela não é seguida firmemente,pois em tempos atuais de 2013 a 2016 a taxa de desocupados subiu de quase 5 milhoes de pessoas para 12,3 e dos que são ocupados apenas 33,3 possuiem carteira de trabalho.Portanto, novas formas de organização da sociedade deve ser discutidas para a soluções destes problemas.

Em primeira lugar.é importante ressaltar,o numero crescente de desocupados no Brasil.Nesse víes, a revolução industrial foi um marco historico essencial para a criação de novos empregos e a melhora da qualidade - produção em massa - vida tanto para os trabalhadores quanto pra sociedade em geral.Portanto,é essencial um numero crescente de empregados e uma menor taxa de desempregados pois como dito anteriormente a falta desta atividade para o ser humano eles acabam perdendo muito de seus direitos prosposto pela constituição e necessidades basicas como alimentação,bem estar,moradia e saude,como consequencias destas ocorrências o aumento da taxa de criminalidade e pobreza.Assim,atividades são necessarias em prol da resolução dessa adversidade.

Ademais,além da problematica de desempregados,ainda existe o problema do baixo numero de trabalhadores sem a carteira de trabalho.Nessa perspectiva,trabalhadores de aplicativos e autônomos - Uber - tem um trabalho por conta própria sem os direitos trabalhistas.Consequentemente,os mesmos se restringe dos beneficios da carteira,pois há uma dificuldade na procura de empregos,tendo que se adaptar a este mundo moderno, para não passar necessidade eles abdicam-se da carteira para se sustentar de uma forma sem garantias de ressarcimento tanto para danos físicos, morais e financeiros. Logo, são essenciais meios para o desenvolvimento de novos empregos e regularização e proteção para os trabalhores por conta, para reduzir os problemas vigentes.

Portanto, intervenções são necessárias para atenuar os numeros de desempregados e amparar os trabalhadores autônomos.Então,o Ministro da Economia deve criar um projeto "Brasil de portas abertas" que,por meio de imendas e redução de impostos,diminuindo as taxas corporativas,importação e custo para se sustentar um funcionario,tendo como meta a chamada de capital e empresas estrangeiro,e incentivar o crescimento da iniciativa privada no Brasil.Além disso,o Ministerio da Economia deve ainda oferecer algumas seguranças para os autônomos,usando meios como uma criação de regulamentação dos mesmos,criando uma carteira especificada para estes trabalhadores, afim de proporcionar as mesmas seguranças e direitos do trabalhador comum.Dessa maneira, a sociedade irá atenuar alguns problemas ecônomicos da parte laboral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#67006
douglasJ12 escreveu:@Ashiley , @jherodrigues , @eurodrigo o ,@Dante , @Yass , @Camilli18 ,@Felipe082 ,@GabyyOliver ,@vitoriaca ,@chihirukiki se voces poderem corrigir serei muito grato :mrgreen:
Oi lindo, tudo bem? Então, eu ainda sou muito aprendiz no que diz respeito à redação, comecei a pouco tempo, então não possuo o olhar de quem já faz redação a mais tempo a ponto de poder corrigir. Grata por ter me mencionado! 🥰
#67052
A Constituição Federal de 1988 - documento jurídico mais importante do país - prevê em seu 6° artigo o direito ao trabalho aos cidadãos brasileiros. Embora essa lei perpetue até os dias atuais < prefira atualmente],é notório afirmar que ela não é seguida firmemente, pois em tempos atuais de 2013 a 2016 a taxa de desocupados subiu de quase 5 milhões de pessoas para 12,3 e dos que são ocupados apenas 33,3 possuem carteira de trabalho < tirou esse dado de onde? fonte]. [trocar conectivo > Portanto, novas formas de organização da sociedade deve ser discutidas para a soluções destes problemas.

Em primeira lugar, é importante ressaltar, o número crescente de desocupados no Brasil. Nesse viés, a revolução industrial foi um marco histórico essencial para a criação de novos empregos e a melhora da qualidade - produção em massa - vida tanto para os trabalhadores quanto pra sociedade em geral. [não repetir conectivo > Portanto, é essencial um numero crescente de empregados e uma menor taxa de desempregados pois como dito anteriormente a falta desta atividade para o ser humano eles acabam perdendo muito de seus direitos proposto pela constituição e necessidades básicas como alimentação, bem estar, moradia e saúde, como consequências destas ocorrências o aumento da taxa de criminalidade e pobreza. Assim, atividades são necessárias em prol da resolução dessa adversidade.

Ademais, além da problemática de desempregados, ainda existe o problema do baixo < seria alto? e tirou essa informação de onde? fonte] número de trabalhadores sem a carteira de trabalho. Nessa perspectiva, trabalhadores de aplicativos e autônomos - Uber - tem um trabalho por conta própria sem os direitos trabalhistas. Consequentemente, os mesmos se restringe dos benefícios da carteira, pois há uma dificuldade na procura de empregos, tendo que se adaptar a este mundo moderno, para não passar necessidade eles abdicam-se da carteira para se sustentar de uma forma sem garantias de ressarcimento tanto para danos físicos, morais e financeiros. Logo, são essenciais meios para o desenvolvimento de novos empregos e regularização e proteção para os trabalhadores por conta própria, para reduzir os problemas vigentes.
* Seria interessante trazer um dado para comprovar sua tese, de acidentes por exemplo

Portanto, intervenções são necessárias para atenuar os números de desempregados e amparar os trabalhadores autônomos. Então, o Ministério da Economia deve criar um projeto "Brasil de portas abertas" que, por meio de emendas e redução de impostos, diminuindo as taxas corporativas, importação e custo para se sustentar um funcionário, tendo como meta a chamada de capital e empresas estrangeiro, e incentivar o crescimento da iniciativa privada no Brasil. Além disso, o Ministério da Economia deve ainda oferecer algumas seguranças para os autônomos, usando meios como uma criação de regulamentação dos mesmos, criando uma carteira especificada para estes trabalhadores, a fim de proporcionar as mesmas seguranças e direitos do trabalhador comum. Dessa maneira, a sociedade irá atenuar alguns problemas econômicos da parte laboral.
#67058
jherodrigues escreveu:A Constituição Federal de 1988 - documento jurídico mais importante do país - prevê em seu 6° artigo o direito ao trabalho aos cidadãos brasileiros. Embora essa lei perpetue até os dias atuais < prefira atualmente],é notório afirmar que ela não é seguida firmemente, pois em tempos atuais de 2013 a 2016 a taxa de desocupados subiu de quase 5 milhões de pessoas para 12,3 e dos que são ocupados apenas 33,3 possuem carteira de trabalho < tirou esse dado de onde? fonte]. [trocar conectivo > Portanto, novas formas de organização da sociedade deve ser discutidas para a soluções destes problemas.
Os dados são do textos motivadores, mas n tinha o nome do autor era um grafico

O mundo pós-pandemia Observando o cen[…]

Por favor, poderiam corrigir? Grata🤗 eurodrigo […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM