Por Nanaa
Quantidade de postagens
#124204
A Constituição Federal promulgada 1988, foi esboçada com o objetivo de delinear os direitos básicos para todos os cidadãos. Entretanto, tal teoria não tem sido vista em metodologias práticas uma vez quê parte da escolaridade dos brasileiros é incompleta. Em vista disso, é afirmativo quê essa lacuna incorre pela desigualdade social e necessidade salarial.
Além disso, a desigualdade social afeta a conclusão do ensino básico, visto quê os impactos dessa temática contribuem negativamente para a formação de indivíduos escolarizados. Ademais, é essencial citar "A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo" frase do escritor brasileiro Paulo Freire, quê nessa perspectiva incita a importância da educação dentro da sociedade.
Outrossim, a banalização da necessidade salarial impõe quê indivíduo deve ter seu espaço dentro do mercado de trabalho desde jovem. Logo, é indiscutível quê os impactos promove a baixa formação de profissionais e funcionários escolarizados dentro da sociedade brasileira.
Portanto, é essencial quê o Ministério da Educação juntamente com Ministério do Trabalho e do Emprego estabeleçam cursos, aulas e palestras quê deveram ser ministradas por docentes e profissionais para completar a escolaridade dos indivíduos. Sendo assim, se essas medidas forem tomadas a taxa de escolaridade dentro do Brasil aumentaria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
294 Exibições
por sAMMYa06
0 Respostas 
103 Exibições
por Fanijka
0 Respostas 
121 Exibições
por Pedrolas
1 Respostas 
186 Exibições
por leovet
Moradia as pessoas de baixa renda
por gleymyson    - In: Outros temas
1 Respostas 
100 Exibições
por gleymyson
0 Respostas 
23 Exibições
por feru
0 Respostas 
79 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
28 Exibições
por Mary123456
2 Respostas 
235 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
132 Exibições
por mariaasouzx

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM