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#67780
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo, 6°,o direito à segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto,tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa,as formas de combater a violência contra os idosos no brasil,dificultando,deste modo,a universalização desse direito social tão importante.Diante dessa perspectiva,faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a violência contra os idosos.Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke,configura-se como uma violação do "contrato social",Já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais,é fundamental apontar os grandes entraves no nosso país à respeito de combater a violência contra os idosos,como impulsionador da violência no Brasil.Segundo dados do (IBGE) denúncias de violência e de maus tratos contra idosos cresceu 59% no Brasil.Diante de tal exposto a violência contra os idosos tomou grandes proporções,colocando em risco a população idosa logo,é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende -se,portanto,a necessidade de se combater esses obstáculos.para isso,é imprescindível que o estatuto do idoso,por intermédio de campanhas,para conscientizar o combate à violência contra a pessoa idosa,com principais ações da campanha,divulgar mensagens ou até a realização de lives,a fim de diminuir é amenizar o sofrimento da pessoa idosa.Assim,se consolidará uma sociedade mais agradável,onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social",tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#67794
Oi :D , está bem encaminhada a sua redação, da pra perceber que sabe você sabe a forma que a introdução e a conclusão devem ser feitas, mas sinto que da pra argumentar mais , os parágrafos de desenvolvimento ficaram muito rasos, você pode escrever mais que agregaria bastante na sua nota. Se tiver alguma dúvida pode mandar mensagem.

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