Sob esse viés, é licito afirmar que a falta de informação, indubitavelmente, atua na perpetuação dessa entrave. O governo não divulga de maneira correta como denunciar os casos de violência, fazendo com que os idosos se sintam perdidos. Sendo assim, os agressores continuam, visto que a população mais antiga não tem conhecimento em como se defender.
Outrossim, é válido destacar a irrefutável influência que o preconceito enraizado exerce na violência contra os idosos no Brasil. Para entender essa lógica, alude-se a expressão "Banalidade do mal" da teórica política alemã Hannah Arendt, segunda ela, a maldade se tornou algo comum e corriqueiro, ou seja, praticamos "maldade" sem nem perceber. Ao observar, no entanto, uma parcela da sociedade possui um pensamento de que os mais velhos são "inválidos" e já não tem mais utilidade para as atividades, cometendo agressões, principalmente psicológicas, quando negligenciam a vida e os sentimentos dos idosos. Persistindo com esse pensamento, o impasse nunca será resolvido.
Logo, de modo a combater a violência contra a pessoa idosa, sugere-se que o Estado juntamente com asilos desenvolva projetos para ajudar a intensificar as informações de como denunciar uma violência, para que os responsáveis sejam punidos. Isso pode ser realizado através de cartazes em locais públicos, como praças, ruas e centros comerciais, mostrando o passo a passo de como prestar queixa. Devem, também, organizar palestras nas escolas e empresas, com o relato de como os idosos se sentiram no momento da violência, com o intuito de sensibilizar a nação, para enfim, quebrar esse pré-julgamento. Dessa maneira, os cidadãos de mais idade serão mais respeitados e ouvidos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada