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#60632
No reality estadunidense “Quilos mortais”, acompanha a jornada de quatro pessoas obesas que buscam reduzir o seu peso, por meio de alimentações mais saudáveis ou até cirurgias bariátricas. Em consonância com a realidade dessas pessoas, está a de muitos cidadãos, já que o combate à obesidade no Brasil ainda configura um desafio a ser sanado. Isso ocorre seja pela adoção de maus hábitos alimentares e o sedentarismo. Dessa maneira, é imperioso que essa chaga social seja resolvida, a fim de que o longa norte-americano se torne apenas uma ficção.
Nessa perspectiva, acerca da lógica referente à obesidade no espectro brasileiro,é válido retomar o aspecto supracitado quanto à omissão estatal nesse caso. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Ministério da Saúde, quatro em cada dez brasileiros apresentam excesso de peso, isso se deve ao fato de que a população brasileira está substituindo alimentos saudáveis por ultraprocessados e industrializados. Isso acontece pela falta de investimentos na educação alimentar nas instituições educacionais.
Paralelamente, cabe pontuar que os maus hábitos alimentares da população provém, diariamente, da falta de exercícios físicos, o que torna a obesidade uma doença de difícil controle com altas taxas de insucesso. Na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), no Brasil, 100.5 milhões de pessoas a partir dos 15 anos de idade não praticam nenhuma atividade física no ano de 2015.
Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão da obesidade no Brasil. Para isso é mister que o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação crie, por meio de verbas governamentais, palestras e campanhas de conscientização para a educação alimentar nas escolas e centros públicos de saúde, para desenvolver hábitos alimentares adequados, e a prática de exercícios físicos. Assim, os ideais inalcançáveis não mais serão instrumentos segregadores e, finalmente, a situação não mais representará a dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#60635
No reality estadunidense “Quilos mortais”, acompanha a jornada de quatro pessoas obesas que buscam reduzir o seu peso, por meio de alimentações mais saudáveis ou até cirurgias bariátricas. Em consonância com a realidade dessas pessoas, está a de muitos cidadãos, já que o combate à obesidade no Brasil ainda configura um desafio a ser sanado. Isso ocorre seja pela adoção de maus hábitos alimentares e o sedentarismo. Dessa maneira, é imperioso que essa chaga social seja resolvida, a fim de que o longa norte-americano se torne apenas uma ficção.

1-"Quilos Mortais", em maiúsculo.
2-erro de regência verbal: "Estão a de muitos cidadãos".
3-"Isso ocorre seja pela adoção de maus hábitos alimentares e PELO o sedentarismo".
4-Se torne apenas uma ficção ? Se não me engano, já vi até um episódio dessa série, portanto, como se trata de algo físico,material e real, não é uma ficção. Adote outro termo como "se torne algo pouco visto atualmente em vista dos excessos já supracitados". (Pela lógica: ficção=fictício=Não real)

Desmembrando:
Nessa perspectiva, acerca da lógica referente à obesidade no espectro brasileiro,é válido retomar o aspecto supracitado quanto à omissão estatal nesse caso.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Ministério da Saúde, quatro em cada dez brasileiros apresentam excesso de peso,
isso se deve ao fato de que a população brasileira está substituindo alimentos saudáveis por ultraprocessados e industrializados.
Isso acontece pela falta de investimentos na educação alimentar nas instituições educacionais.

1-4/10 têm excesso de peso, eles substituíram alimentos saudáveis por ultraprocessados e industrializados. Portanto, é culpa das escolas que tem pouco investimento.
(Pergunta: Como as instituições de ensino falham ? (Nao explicado,pois investimento é uma coisa, e falar como ocorre é outra diferente). Portanto, há um furo no parágrafo. Eu adoraria "falta de políticas públicas:campanhas, outdoors, propagandas e etc pra concientização", bem mais coerente com o tópico frasal deste parágrafo.

Paralelamente, cabe pontuar que os maus hábitos alimentares da população provém, diariamente, da falta de exercícios físicos, o que torna a obesidade uma doença de difícil controle com altas taxas de insucesso. Na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), no Brasil, 100.5 milhões de pessoas a partir dos 15 anos de idade não praticam nenhuma atividade física no ano de 2015.

1-Hum, eu cortaria este parágrafo pois não há nada de útil, recomendo prever o que vai escrever, leia algum texto motivador e etc. O que está aí é pouco valoroso.
2-Ok,novamente: População encarcerada em sedentarismo, 100.5 milhões sedentários. É só.

Desenvolva:
Em consonância com a realidade dessas pessoas, está a de muitos cidadãos, já que o combate à obesidade no Brasil ainda configura um desafio a ser sanado. Isso ocorre seja pela adoção de maus hábitos alimentares e o sedentarismo.

1-Porque a obesidade é um problema ? O que causa ?
2-É urgente o problema ?
3-Porque é um problema ?
4-Como é que ocorre ?
5-Que falha ?
6-Então, como pode ser resolvido ?
7-Pode me dizer algo além disso ?
8-Porque atividade física ?
9-Porque hábitos saudáveis ?
...
Vê-se,portanto, argumentos que tu deve adotar. Procure responder alguns, mas não todos. Fazendo essa autoanalise, é capaz que tu argumente de um jeito mais eficiente.
É só.
Abraços, qualquer dúvida pode me chamar.

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DESENVOLVIMENTO 1: A priori, tal problem&aacut[…]

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

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