Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50442
O artigo 6° da Constituição Federal de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à educação. Todavia, a formação educacional de surdos faz-se pauta, sendo um óbice para o corpo social. Dessa forma, em razão da lacuna educacional e da insuficiência legislativa, emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Neste contexto, é importante salientar à lacuna educacional como causa latente do problema. De acordo com o filósofo Kant "o ser humano é aquilo que a educação fez dele." Conquanto, a formação educacional de surdos é contrária à tese do autor, visto que não há institutos apropriados para determinados grupos da sociedade, bem como surdos, impedindo de incluir e capacitar deficientes auditivos as práticas escolares. Sendo assim, torna-se importante intervir ações para que a problemática não agrave.
Ademais, a insuficiência legislativa é um impulsionador do impasse. Segundo o filósofo John Lock " as leis fizeram -se para os homens e não para as leis." Entretanto, tal afirmação não se aplica na prática, uma vez que o Estado não assegura leis que visem promover a inclusão de surdos nas escolas, sendo à má administração governamental um impencilho para o cumprimento das ordens. Logo, é inquestionável a aplicação de soluções que promovam direitos aos surdos.
Portanto, o Governo, em parceria com o MEC, devem criar institutos para deficientes auditivos, e por meio de palestras garantirem a formação de surdos, afim de incluir determinados grupos sociais nas escolas. Tal ação terá como apoio professores formados em libras. Somente assim, o país se tornará mais justo e democrático.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No artigo 1° da Declaração Unive[…]

Segundo a Constituição da Repú[…]

O artigo 1º da Declaração Unive[…]

O século XXI é marcado por diversos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM