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Por whoisdylann
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#100198
“O amor por princípio, a ordem por base; o progresso por fim”. Esse lema positivista, criado pelo filósofo Auguste Comte, inspirou a frase política “Ordem e Progresso” exposta na bandeira nacional. Contudo, a conjuntura hodierna vivenciada no Brasil antagoniza o símbolo pátrio, dado que existem obstáculos que impedem uma formação educacional adequada para pessoas com autismo. Desse modo, destacam-se como agentes impulsionadores da questão: a negligência estatal, bem como a falta de infraestrutura nas escolas decorrentes da carência de conhecimento sobre o transtorno do espectro autista.
De início, vale pontuar que a negligência estatal é uma das causas da temática no país. De acordo com a Constituição Federal de 1988, a educação é um direito social. Nesse sentido, imagina-se que o Estado promova de forma integral e sistematizada a formação educacional de todos os cidadãos, independentemente de qualquer circunstância. Todavia, o órgão não atua em defesa daquilo proposto na lei maior, dado que cidadãos autistas enfrentam diversas dificuldades educacionais, como a falta de professores capacitados para ensiná-los, a efetivação e criação de leis que garantem uma formação escolar completa entre outras. Dessa forma, é inadmissível a ineficácia do Estado diante de tal panorama.
Além disso, o cenário se fundamenta na a falta de infraestrutura nas escolas decorrentes da carência de conhecimento sobre o transtorno do espectro autista. Isso ocorre devido ao fato de que pouco se discute sobre autismo no tecido social, construindo, assim, uma sociedade ignorante no que se diz respeito ao espectro autista, refletindo esse pensamento nas instituições educacionais. Segundo o sociólogo Paul Jansen, a escola deve oferecer todos os cuidados e recursos possíveis para o bom desenvolvimento de seus integrantes. Entretanto, no Brasil, a ideia do pensador não se concretiza na prática, gerando, como consequência a exclusão social e a tendencia à evasão escolar por parte dos indivíduos autistas.
Portanto, medidas são necessárias para extinguir os obstáculos que impedem a formação educacional da pessoa com autismo. Para isso, cabe ao Ministério da Educação – órgão responsável pela regulamentação e administração do ensino brasileiro – junto ao Poder Legislativo desenvolverem reformas institucionais, as quais visem o aprimoramento e especialização do ensino para pessoas autistas, por meio da criação de novas leis que assegurem que as escolas devem possuir toda a infraestrutura necessária para acolher um estudante com o espectro autista, a fim de transformar o território verde-amarelo em um lugar mais harmônico. Assim, se consolidará uma comunidade mais próxima do símbolo pátrio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Hugoresend
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#121489
“O amor por princípio, a ordem por base; o progresso por fim”. Esse lema positivista, criado pelo filósofo Auguste Comte, inspirou a frase política “Ordem e Progresso” exposta na bandeira nacional. Contudo, a conjuntura hodierna vivenciada no Brasil antagoniza o símbolo pátrio, dado que existem obstáculos que impedem uma formação educacional adequada para pessoas com autismo. Desse modo, destacam-se como agentes impulsionadores da questão: a negligência estatal, bem como a falta de infraestrutura nas escolas decorrentes da carência de conhecimento sobre o transtorno do espectro autista.
De início, vale pontuar que a negligência estatal é uma das causas da temática no país. De acordo com a Constituição Federal de 1988, a educação é um direito social. Nesse sentido, imagina-se que o Estado promova de forma integral e sistematizada a formação educacional de todos os cidadãos, independentemente de qualquer circunstância. Todavia, o órgão não atua em defesa daquilo proposto na lei maior, dado que cidadãos autistas enfrentam diversas dificuldades educacionais, como a falta de professores capacitados para ensiná-los, a efetivação e criação de leis que garantem uma formação escolar completa entre outras. Dessa forma, é inadmissível a ineficácia do Estado diante de tal panorama.
Além disso, o cenário se fundamenta na a falta de infraestrutura nas escolas decorrentes da carência de conhecimento sobre o transtorno do espectro autista. Isso ocorre devido ao fato de que pouco se discute sobre autismo no tecido social, construindo, assim, uma sociedade ignorante no que se diz respeito ao espectro autista, refletindo esse pensamento nas instituições educacionais. Segundo o sociólogo Paul Jansen, a escola deve oferecer todos os cuidados e recursos possíveis para o bom desenvolvimento de seus integrantes. Entretanto, no Brasil, a ideia do pensador não se concretiza na prática, gerando, como consequência a exclusão social e a tendencia à evasão escolar por parte dos indivíduos autistas.
Portanto, medidas são necessárias para extinguir os obstáculos que impedem a formação educacional da pessoa com autismo. Para isso, cabe ao Ministério da Educaçãoórgão responsável pela regulamentação e administração do ensino brasileirojunto ao Poder Legislativo desenvolverem reformas institucionais, as quais visem o aprimoramento e especialização do ensino para pessoas autistas, por meio da criação de novas leis que assegurem que as escolas devem possuir toda a infraestrutura necessária para acolher um estudante com o espectro autista, a fim de transformar o território verde-amarelo em um lugar mais harmônico. Assim, se consolidará uma comunidade mais próxima do símbolo pátrio.


competência 1 : 200 - só vi um erro, o qual, provavelmente foi na hora da digitação ( marcado de vermelho)
competência 2 : 200 - tem repertorio legitimo, pertinente e produtivo ( obs: não encontrei informações sobre o repertório de Paul Jansen, a depender do corretor, se ele pesquisar e não encontrar, pode declarar como ilegítimo, porém, como você citou dois repertórios além desse e os outros que você citou são legítimos, pertinentes e produtivos, então está valendo)
competência 3: 200 - selecionou, relacionou, organizou e interpretou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
competência 4: 200 - boa diversidade nos elementos coesivos, além de colocar dois operadores argumentativos em pelo menos dois interparágrafos.
competência 5 : 200 - trouxe os 5 elementos bem visíveis. Azul: agentes, verde: detalhamentos, vermelho: ação, rosa: meio/ modo, amarelo: finalidade

NOTA: 1000
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Por Gustax7
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#121525
Meus parabéns, de início eu achei sua redação muito atraente. Meus parabéns mesmo, sua redação tem bons repertórios, bons argumentos, uso de bons conectivos, conclusão excelente!

MEUS PARABÉNS! CONTINUE ASSIM. :)
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