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Por dlafaiete
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Na obra "Utopia" de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita. No entanto a realidade brasileira é contrária do que o autor prega, já que a fome no Brasil é uma celeuma persistente. Isso ocorre, ora pelo descaso governamental, ora pelo silenciamento.
Sob esse viés, é notório que a omissão governamental é um grave empecilho. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Logo, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto á fome no Brasil, visto que o governo está descumprindo seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, gerando uma falsa sensação de cidadania. Assim, para que esse bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da imobilidade que se encontra.
Além disso, a falta de discussão é um grande impasse. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Contudo, há uma omissão instaurada na questão da fome no Brasil, uma vez que é pouco falada nas mídias de grande acesso para a população em geral, tratando dessa pauta como algo supérfluo. Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Portanto, é imprescindível atuar sobre esse contexto caótico. Para isso, o governo federal deve criar uma agenda específica para o tema, por meio da organização de fundos e projetos, a fim de reverter o descaso governamental que afeta a questão da fome para com os brasileiros. Tal ação pode ainda contar com ações sociais para levar comida para quem precisa. Paralelamente, é preciso intervir sobre o descaso que apresentam para solucionar o problema. Dessa forma, poder se concretizar a "Utopia" de More na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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