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#43436
Na obra "Utopia", de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, livre de conflitos e adversidades. Logo, esse corpo social viveria em completa harmonia. Entretanto, essa narrativa não destoa completamente da realidade, visto que, a desigualdade tornou-se favorável a diversos problemas na sociedade brasileira, entre elas a fome. Assim, não só a falta de acesso como também a desnutrição são questões a serem resolvidas.
No Brasil há um sério problema em relação a fome, visto que, atualmente, está em um cenário de desigualdade social. Por consequência, a parcela marginalizada, principalmente na região Nordeste, não possuem acesso a quantidade e qualidade ideal de alimento que cada indivíduo deveria ter por direito. Prova disso, é a obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, na qual expressa a situação de miséria e desesperança vivenciada pelos personagens nordestinos em meio ao sertão. Diante disso, é possível observar que, na sociedade atual, há falta de políticas públicas em relação a distribuição de alimentos para com os necessitados, haja vista que uns sofrem por desnutrição já outros por obesidade. Dessa maneira, para enfrentar esses problemas, é importante que tenha um recuo perante a desigualdade.
Ademais, é necessário pontuar os males causados pela fome. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil, uma vez que se encontram crianças desnutridas e raquíticas no corpo social. Consequentemente, esses indivíduos tornam-se ainda mais fragilizados, pois, todas essas carências contribuem para a diminuição do sistema imunológico dos mesmos. Dessa maneira, é de extrema importância e necessidade que ocorra o máximo de ajuda comunitária, para a diminuição da vida precária dessa parcela da população.
Portanto, ao se analisar esses problemas, medidas devem ser tomadas. Para tanto, o Ministério da Saúde, em parceria com as mídias sociais, deve mobilizar a população sobre a fome no Brasil e alertar dos riscos que muitos sofrem por não ter acesso. É necessário fazer isso por meio de propagandas nas plataformas como Twitter e Facebook, para que haja mais chances de atingir um grande público, conscientizá-los a não desperdiçar comida e ajudar com doações. Além disso, é fundamental que o Poder Legislativo, crie leis que contribuam com as Ong's humanitárias e com as famílias desamparadas, a fim de alcançar a tão sonhada sociedade perfeita que é retratada na obra Utopia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#43474
Olá achei sua redação ótima!
As dicas que eu daria seria escrever um pouco mais na introdução sobre questões que você abordou no corpo do texto, como a questão da desigualdade no Nordeste. E em algumas partes do texto, faltaram vírgulas:
- (1º parágrafo) "Assim, não só a falta de acesso, como também a desnutrição são questões a serem resolvidas"
- (2º parágrafo) "No Brasil, há um sério problema em relação a fome, visto que, atualmente, está em um cenário de desigualdade social"
Outra dica, é adicionar algum dado/pesquisa, mas seria apenas para complementar, já que você argumentou muito bem os parágrafos de desenvolvimento.

Vc pode corrigir minha redação?
Aqui está o link: caminhos-para-combater-o-tabagismo-na-s ... tml#p43400

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