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Por gih19
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#77945
A constituição federal de 1988, documento jurídico de maior importância do país, prevê em seu artigo 6º o direito à alimentação plena para todos os cidadãos. Portanto, tal prerrogativa não tem sido plenamente realizada na prática, como observado no tema, dificultando a universalização desse direito social de essencial importância, diante dessa perspectiva, torna-se essencial a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fome no Brasil. Nesse sentido, observa-se que a parte da população mais afetada por esse problema integram comunidades carentes e ignoradas pela sociedade. Essa conjuntura, segundo o filósofo John Lock, configura-se como a violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir os direitos essenciais para a população.
Ademais, é inevitável apontar a falta de cobrança por soluções por parte da população como impulsionador da falta de posicionamento do Estado. Diante do
    crescente aumento do mapa da fome brasileira, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
    Portanto, existe a necessidade urgente de se combater essa situação, é indispensável que o governo, por intermédio do ministério da cidadania crie ações que mapeiem os indivíduos afetados pela problemática, a fim de oferecer todo suporte essencial, seja por meio de distribuição do alimento ou repasse financeiro que possibilitem essa pessoas a comprá-lo. Assim, se consolidará a uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha seu papel de forma coerente, sem violar o "contrato social", proposto por John Lock.
    Competência 1

    Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

    Sua nota nessa competência foi: 160

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

    Competência 2

    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

    Sua nota nessa competência foi: 160

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

    Competência 3

    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

    Sua nota nessa competência foi: 120

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

    Competência 4

    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

    Sua nota nessa competência foi: 160

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

    Competência 5

    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    Sua nota nessa competência foi: 200

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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    Por gih19
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    #77947
    A constituição federal de 1988, documento jurídico de maior importância do país, prevê em seu artigo 6º o direito à alimentação plena para todos os cidadãos. Portanto, tal prerrogativa não tem sido plenamente realizada na prática, como observado no tema, dificultando a universalização desse direito social de essencial importância, diante dessa perspectiva, torna-se essencial a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
    Deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fome no Brasil. Nesse sentido, observa-se que a parte da população mais afetada por esse problema integram comunidades carentes e ignoradas pela sociedade. Essa conjuntura, segundo o filósofo John Lock, configura-se como a violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir os direitos essenciais para a população.
    Ademais, é inevitável apontar a falta de cobrança por soluções por parte da população como impulsionador da falta de posicionamento do Estado. Diante do crescente aumento do mapa da fome brasileira, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
    Portanto, existe a necessidade urgente de se combater essa situação, é indispensável que o governo, por intermédio do ministério da cidadania crie ações que mapeiem os indivíduos afetados pela problemática, a fim de oferecer todo suporte essencial, seja por meio de distribuição do alimento ou repasse financeiro que possibilitem essa pessoas a comprá-lo. Assim, se consolidará a uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha seu papel de forma coerente, sem violar o "contrato social", proposto por John Lock.
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    Por Anna1
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    #78473
    Olá, @gih19, vou corrigir a sua redação.

    TEMA: FOME NO BRASIL - COMO ENFRENTAR ESSE PROBLEMA?

    A constituição federal de 1988, documento jurídico de maior importância do país, prevê em seu artigo 6º o direito à alimentação plena para todos os cidadãos. Portanto[1], tal prerrogativa não tem sido plenamente realizada na prática, como observado no tema(como assim?), dificultando a universalização desse direito social de essencial importância,[2] diante dessa perspectiva, torna-se essencial a análise dos fatores[3] que favorecem esse quadro.
    [1] "Portanto" é um conectivo que expressa conclusão, nesse caso o conectivo mais adequado seria um com ideia de adversão, como por exemplo: "no entanto", "entretanto", "todavia", "contudo".
    [2] Um ponto (.) seria mais adequado.
    [3] Seria bom você apontar que fatores são esses na introdução para que o leitor/a já saiba o que terá no texto.


    [CONECTIVO] Deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fome no Brasil. Nesse sentido, observa-se que a parte da população mais afetada por esse problema integram comunidades carentes e ignoradas pela sociedade[4]. Essa conjuntura, segundo o filósofo John Lock, configura-se como a violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir os direitos essenciais para a população[5].
    [4] Como você sustenta essa afirmação?
    [5] Por que isso acontece? Como acontece?


    Ademais, é inevitável apontar a falta de cobrança por soluções por parte da população como impulsionador da falta de posicionamento do Estado(Por quê? Como você comprova isso?). Diante do crescente aumento do mapa da fome brasileira[6], é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
    [6] Como você sabe que está havendo um aumento da fome no Brasil?
    -- Parágrafo curto demais.
    -- É muito importante que você argumente e mostre seu ponto de vista através de um repertório sociocultural para sustentar suas afirmações.


    Portanto, existe a necessidade urgente de se combater essa situação,[7] é indispensável que o governo(AGENTE), por intermédio do ministério da cidadania(MEIO), crie ações que mapeiem os indivíduos afetados pela problemática(AÇÃO), a fim de oferecer todo suporte essencial, seja por meio de distribuição do alimento ou repasse financeiro que possibilitem essa pessoas a comprá-lo(FINALIDADE + DETALHAMENTO). Assim, se consolidará a uma sociedade mais justa, onde o estado desempenha seu papel de forma coerente, sem violar o "contrato social", proposto por John Lock.
    [7] Um ponto (.) seria mais adequado.
    -- Proposta completa, mas meio vaga.


    Estrutura básica de um parágrafo de desenvolvimento:
    Tópico frasal - Aqui você introduz o argumento e o tema que será discutido no parágrafo.
    Repertório - Aqui você coloca um repertório pertinente e legitimado para sustentar sua argumentação.
    Argumentação - Aqui você demonstra seu ponto de vista.
    Conclusão interna do parágrafo - Aqui você conclui o parágrafo.


    Bons estudos! Espero ter te ajudado! ;)
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    Por gih19
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    #78474
    obrigada 🥰
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