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Por Anurbbkb
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6° a assistência aos desamparados como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a fome no Brasil, dificultando deste modo a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a ánalise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira ánalise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fome. Nesse sentido, devemos destacar que segundo o IBGE mais de 116 milhões de brasileiros não tem comida suficiente em casa ou passam fome. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a alimentação de qualidade, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais é fundamental apontar o desemprego como impulsionador da fome no Brasil. Diante de tal exposto devemos destacar que segundo o IBGE o país possui mais de 14 milhões de desempregados, com uma parcela tão grande de pessoas praticamente sem renda fica ainda mais desafiador resolver o problema da fome no país.
Deprende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Cidadania, invistam em auxílios para essa parcela da população que tanto precisa, a fim de extinguir a fome no Brasil. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social" tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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