• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71642
No documentário Lixo Extraordinário de Vik Muniz, é retratado a vida de pessoas que sobrevivem nos lixões. Mediante à essa realidade precária, a fome no Brasil torna-se um problema grave. Diante disso, a distribuição desigual e à falta de renda são causas que precisam ser debatidas para que esse problema seja solucionado.
Primeiramente, a fronteira criada entre classe superior e inferior é descomunal. Segundo Gilberto Dimenstein, a maior parte da "pizza" é distribuída para os mais ricos, sendo a menor parte para os mais pobres. Desse modo, é perceptível a vulnerabilidade das pessoas que passam fome e são excluídas, enquanto deveriam ser acolhidas em um país onde ditam que todos devem ter os mesmos direitos.
Ademais, a extrema pobreza apresenta uma renda per capita inferior à R$ 200,00 reais. Portanto, a maioria dos indivíduos não tem uma renda familiar, o que está diretamente ligado com a falta de trabalho no Brasil. Atualmente, o país vive uma das maiores crises no ramo de trabalho, devido a pandemia do Covid 19, com milhares de desempregados e maior número de moradores de rua que morrem de fome diariamente.
Indubitavelmente, medidas deverão ser tomadas, a fim de amenizar a extrema pobreza que causa a fome no Brasil. Cabe ao Governo com o apoio de ONGs, criar espaços para acolher aos necessitados, onde estes poderão receber cestas básicas por semana, como também, oferecer conforto através de doações, que deverão ser compartilhadas nas redes sociais para conscientizar a população sobre essa problemática. Com isso, o Brasil poderá disfrutar de uma realidade democrática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM