Avatar do usuário
Por Meireles
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67180
A Constituição Federal, garante a responsabilidade ao Estado, para efetivação de alimentação adequada entre todos os cidadãos. No entanto, infelizmente, o benefício garantido pela norma constitucional está distante de se alcançar, tendo em vista que a insegurança alimentar é uma problemática recorrente no Brasil. Nesse contexto, medidas devem ser tomadas para amenizar essa questão, a qual é motivada pela ausência de políticas públicas e o desprezo por parte da população.

Em primeira análise, é válido ressaltar que o Poder Público não cumpre seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos. De acordo com o filósofo Nicolau Maquiavel, no livro o "príncipe" para se manter no poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que o Estado move-se pelos próprios interesses. Tendo em vista as 19,1 milhões de pessoas em situação precária de fome no Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Assim, é inadmíssivel que tal situação se perpetue, já que traz graves fins a esses indivíduos.

Além disso, outro fator responsável pela permanência do conflito é a desigualdade social presente no Brasil. Em conformidade com Adam Smith “Onde há grande propriedade, há grande desigualdade. Para um muito rico, há no mínimo quinhentos pobres, e a riqueza de poucos presume da indigência de muitos.” Assim sendo, nota-se que o capitalismo está cada vez mais frequente, o que dificulta o processo de igualdade social, relacionado à comida de qualidade na mesa dos brasileiros que vivem em extrema pobreza, sem alimentos e o básico para viver.

Portanto, para a diminuição de pessoas em fome no Brasil, é necessário que medidas sejam tomadas. Para isso, cabe ao Governo Federal investir em verbas com a finalidade de combater a fome, ao Ministério da Cidadania promover a criação de projetos, tendo como exemplo "Bolsa alimentícia" por meio das verbas destinadas pelo GF para os cidadãos que estão em estado de vulnerabilidade alimentar. Nessa lógica, o intuito de tal ação é beneficiar essas pessoas para que, desse modo, possam viver em forma de democracia, palta tão pertinente à Magna Carta.


.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por manual14
0 Respostas 
94 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
89 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
62 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
125 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
64 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
85 Exibições
por Leticia07
4 Respostas 
199 Exibições
por Josseane
0 Respostas 
75 Exibições
por Mariaflor
0 Respostas 
118 Exibições
por emyembia

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Políticas Públicas, são a&cce[…]

Luis Renato Silva Fernandes 2°F Na pesqui[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM