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Por Duardakkk
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O artigo 5° da Constituição Federal, preserva o direito pleno de qualquer cidadão. No entanto, no que se refere a fome em tempos de pandemia tal direito não tem sido assegurado, uma vez que a escassez de alimento se faz presente. Nesse sentido, no que tange a carência de comida, verifica-se um problema, seja em virtude da pobreza seja pela superlotação.
Em primeira análise, o crescimento de indivíduos em situação de miséria corrobora para a permanência desse cenário. Em uma sociedade capitalista, como explica Marx, o centro é o dinheiro. Nesse contexto, para resolver obstáculos, é necessário investimento. Todavia, a realidade em comunidades revela a desnutrição de pessoas, doenças causadas por falta de proteínas e moradias precárias, aspectos, que em atributo a pobreza, tornam a fome cada vez mais presente.
Ademais, com o advento das Revoluções Industriais, uma grande massa de seres humanos partiram para as cidades em busca de trabalho e melhor condição de vida, porém, o sobrecarregamento das metrópoles ocasionaram circunstâncias desfavoráveis para a presença de coletividades. Logo, é fundamental uma reforma no corpo civil, para que assim o inadequado modo de vida deixe de ser uma utopia.
Portanto, medidas estratégicas são necessárias para reverter esse quadro. Para que isso ocorra, o CNDH ( Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) juntamente com o Ministério da Cidadania devem promover ações comunitárias para indivíduos menos favorecidos e anúncios que viabilizam doações, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre a importância da solidariedade. Por fim, é preciso que grupos com poder aquisitivo maior olhem de forma mais empática para aqueles com poucas condições.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Willa
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#77191
OI @Duardakkk, tudo bom? Espero que sim!

Demorei demais, mas finalmente vim trazer minhas considerações sobre sua redação. Basta clicar no link abaixo que o documento vai aparecer certinho, ok?



Aliás, se puder me dizer o que achou desse modelo de redação e tiver alguma ideia de como posso melhorá-lo, ficarei muito feliz!

Por fim, dexo alguns vídeos aqui que podem te ajudar, então espero que goste ;)







Beijinhos e até mais 🌼

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

EmillyySilva , oii, muito obrigada mesmo Adorei […]

Sua redação está boa! N&atil[…]

vitoriaca @EmilyySilva pfv podem corrigir?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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