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Por Tai5
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A Constituição Federal de 1988, no Documento Jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à alimentação, como inerente à todo cidadão brasileiro. Porém, é evidente a acentuação da desigualdade social.

Na série "Sintonia" da Netflix, relata à história de um jovem, chamado Nando, que se envolveu na vida do crime para ter recursos e sustentar sua família. No entanto, percebe-se a fragilidade das políticas públicas. Reflete uma grave lacuna dos preceitos teóricos. E observa -se que, ausência do governo causa com que jovens, como nando entre pra vida do crime, para ter recursos.

Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar. Tendo em vista que este problema afeta milhares de famílias brasileiras de baixa renda. E apesar, de ter o programa social bolsa família, não é o suficiente para sustentar os cidadãos brasileiros.

É fundamental, portanto, a criação de projetos que façam o cenário mudar, e colocar a lei em prática. Por intermédio, é necessário que medidas como aumento da renda do bolsa família venha acontecer, e que todas as pessoas que passam por essa situação tenha acesso à auxílio financeiro do governo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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