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Por Marianapg
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No filme ,o menino que descobriu o vento, retrata um cenário de miséria, aonde, o menino com apenas catorze anos teve à idéia, de desenvolver o moinho de vento, para retirar sua família da fome.
Diante desse cenário,no Brasil, mais de dez milhões de pessoas ainda passam fome, segundo o IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).Apesar de ter programas sociais, que ajuda muitas famílias a enfrentar à fome, infelizmente não é suficiente.
A desigualdade social, é um dos fatores que contribui para o aumento da fome, o poder,o dinheiro sendo concentrado em uma parte da população, a distribuição de riquezas distribuída de maneira divergente e dentre outros fatores, são elementos que faz um índice crescer cada vez mais.
Portanto,cabe ao governo federal rever a distribuição de renda no Brasil, e aumentar os programas sociais, além disso, a construção de restaurantes populares. Ademais investir na educação é de suma importância, como dizia o filósofo, Immanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Ashiley
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#66049
@Marianapg, oi!

Introdução
No O filme , (não use vírgula aí) "o O menino que descobriu o vento" (Use aspas e comece com letra maiúscula), (Não separa sujeito de verbo) retrata um cenário de miséria, aonde, o menino com apenas catorze anos de idade teve à a (crase errada) idéia (De acordo com o novo acordo ortográfico, a palavra ideia não é mais acentuada), (vírgula errada) de desenvolver o moinho de vento, (aqui também) retirar sua família da fome.
*Você usou um repertório, ok. Porém, apenas contou sobre o filme, não fazendo, portanto, uma relação com o tema. Além disso, não apresentou seus dois argumentos para demonstrar projeto de texto.

Desenvolvimento 1
Diante desse cenário,no Brasil, mais de dez milhões de pessoas ainda passam fome, segundo o IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).Apesar de ter programas sociais, que ajuda ajudam muitas famílias a enfrentar à a fome, infelizmente não é suficiente.
Não comece já com o repertório, mas sim com o tópico frasal. Depois use o repertório e argumente. Sua argumentação está um pouco rasa.

Desenvolvimento 2
(Aqui precisa de um conectivo) A desigualdade social, (não separe sujeito de verbo) é um dos fatores que contribui para o aumento da fome,. o O poder,o dinheiro sendo concentrado em uma parte da população, a distribuição de riquezas distribuída de maneira divergente e dentre outros fatores, são elementos que faz um índice crescer cada vez mais.
Aqui não houve repertório para embasar o argumento, além de ter uma organização confusa. Melhore a organização, use mais conectivos e aprofunde-se na argumentação.

Conclusão
Portanto,cabe ao governo federal (agente) rever a distribuição de renda no Brasil, e aumentar os programas sociais, além disso, a construção de restaurantes populares (ação). Ademais (virgula) investir na educação é de suma importância (ação), como dizia o filósofo, Immanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele" (te aconselho a retomar o repertório da introdução, não adicionar um novo aqui).
Provavelmente sua nota na C5 seria 80 por apresentar apenas dois elementos. Você deve fazer sua proposta com o agente (quem?), a ação (o que?), o efeito (para que?), o meio (como?) e o detalhamento (informações a mais).

Aconselho a estudar vírgula, crase, proposta de intervenção, conectivos, o que é uma tese e como argumentar mais fortemente. É isso!
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