• Avatar do usuário
#69793
Ao analisar o tema Fome e Desigualdade no século XXI, vê-se que, não é uma invenção dos tempos atuais, há muito tempo é um problema no Brasil e vivemos diariamente com essas consequências.

Em primeiro lugar, no filme "Cidade de Deus", que trata de dois moradores de favela no qual aborda desigualdade social, pobreza e violência, mostra uma realidade vivida no Brasil. A falta de alimentos, atinge vinte e oito milhões de habitantes, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.

Em segundo lugar, a questão da Fome e Desigualdade social, nunca foi dada à devida importância. Grande parte do dinheiro do país, está nas mãos de somente dez por cento da população brasileira, sendo que o número de habitantes é extremamente elevado. É importante destacar que a vulnerabilidade socioeconômica está com um aumento extremo é visível que depende da Revolução do poder político para a sociedade.

Portanto, deve-se criar uma renda individual, onde cada morador consiga se sustentar, fazendo-se campanhas para combater o desperdício alimentar. Dessa forma, teremos no Brasil, uma sociedade mais dependente e tais medidas seriam eficientes para combater mais a Fome e Desigualdade no século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM