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Por daniaraujoc
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Nos últimos anos o Brasil vem enfrentando uma crise desesperadora relacionada ao desemprego. A população tem ficado de mãos atadas quando o assunto se diz respeito à falta de empregos. O maior público alvo que vem sofrendo com esta crise são: jovens e chefes de famílias.

Com a crise que gerou durante a pandemia, milhares de pessoas perderam seus empregos, causando assim revolta e preocupação por parte da população. Muitos, já não conseguem ver saída para esta situação, a cada dia a fome nas casas aumentam, contas se acumulam, deixando a sociedade sem esperança.

Para diminuir um pouco a crise, o governo então criou o auxílio emergencial, com o intuito de ajudar pessoas que perderam seus empregos e, famílias com baixa renda. Esse benéfico, começou a ser distribuído no valor de R$ 600,00; o que ajudou muitas famílias a se reerguerem. Logo depois, esse mesmo benefício teve uma redução de R$ 300,00, o que não era muito, mas, que mesmo assim ajudou a quem realmente precisa.

Com o fim deste benéfico previsto até o fim do ano, muitas famílias têm se revoltado com esta situação, pois hoje, grande parte da população, conta apenas com o auxílio para manter suas casas.

Portanto, o fim do auxílio emergencial é uma certeza de que a sociedade passará a viver em estado de extrema pobreza. O governo tem que se atentar para isso, procurar soluções, maneiras de gerar empregos para fazer com que a sociedade volte a se reerguer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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