Avatar do usuário
Por fergering
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108945
BELEZA OCULTA:

Howard entrou em depressão após perder sua filha. Ele começou a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor, algo que preocupava seus amigos. Howard era dono de uma agência de publicidade junto com mais três sócios, Claire (Kate Winslet), Simon (Michael Peña) e Whit (Edward Norton). Sua empresa, antes bem sucedida, diminuia significativamente seus clientes e lucros.
Foram dois anos difíceis, Howard se afastou da agência e de seus amigos, não via mais sentido na vida, nada mais tinha importância, existia uma falta de iniciativa, estava apático e imerso no vazio depressivo.
Mas o que parecia impossível tornou-se realidade quando estas três partes do universo decidiram responder. Amor, tempo e morte tentam agora ensinar o valor da vida para Howard. Seus sócios contrataram três pessoas para fazer o papel do amor, do tempo, e da morte, e estas pessoas responderam as suas cartas através de encontros. Howard acreditou neles, saiu da apatia, começou a falar, expôr seus sentimentos e refletir sobre o que eles diziam.
Análogo a isso, seus sócios também perceberam que não estavam bem emocionalmente. Claire viveu para o trabalho, abdicou da sua vida e do sonho de ser mãe. Por outro lado, Whit, sofria com a separação e com o distanciamento de sua filha. Outrossim, Simon era portador de um câncer, mieloma múltiplo, sofria com a doença e não tinha contado para a família.
Howard passou a frequentar um grupo de apoio onde a intermediadora desse grupo era Madelaine, que perdeu sua filha Olivia de 6 anos para uma doença rara. Mais tarde, somente quando Howard consegue elaborar o luto da perda de sua filha, aparece que Madelaine é sua esposa e que a menina de 6 anos que foi acometida por uma doença rara era sua filha. Entretanto, ambos escolhem caminhos diferentes, Madelaine usou sua dor para fortalecer e auxiliar pessoas e famílias na mesma situação, enquanto que Howard continuava em movimento de morte e revolta em relação ao destino da filha.
Tendo uma visão sistêmica das vidas dos personagens, percebe-se claramente que as leis foram transgredidas. No caso da Claire, refugiou-se no trabalho para não ter filhos (inconscientemente) por medos e fraturas emocionais, ou seja, sua criança ferida em dor. Lei violada: Pertencimento.
Enquanto isso, Whit, sentia-se inferior à sua esposa devido ao poder aquisitivo maior dela. Com isso, ele a traia, levando assim, a falência do relacionamento. Lei violada: Equilíbrio.
Por outro lado, Simon, feria a lei da hierarquia ao esconder de sua esposa sua doença, e carregava sozinho um peso que não dava conta.
A essa altura, Howard já estava bem melhor e percebia o que acontecia ao seu redor, embora ainda com pouca interação, estava voltando à vida. Então, assinou o contrato de venda e também outro documento que simbolicamente significou a aceitação da morte de sua filha. A partir desse momento, Howard e seus sócios mudaram os seus caminhos e encontraram uma direção que fizeram sentirem-se emocionalmente mais fortes e plenos à aceitação do destino de cada um.
Portanto, confirma-se a relevância das Leis Sistêmicas em todo o sistema familiar. Nesse sentido, a constelação familiar entra como ferramenta para identificar movimentos interrompidos e desbloqueá-los, se assim for coerente ao constelado. Outra observação importante, é que quando há o desemaranhamento, há a cura em muitas gerações do sistema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
A educação na visão filosófica
por Laura50    - In: Outros temas
0 Respostas 
60 Exibições
por Laura50
2 Respostas 
79 Exibições
por flaviaero
0 Respostas 
38 Exibições
por Joseildo20
4 Respostas 
174 Exibições
por vladimirkv
0 Respostas 
109 Exibições
por NajuImpact25
0 Respostas 
290 Exibições
por Nardo
0 Respostas 
146 Exibições
por guiremi
0 Respostas 
72 Exibições
por EmillyLz
0 Respostas 
90 Exibições
por Andiesss
1 Respostas 
96 Exibições
por bellaestudos

O filme Pequena Miss Sunshine levanta uma critica […]

"O saber fornece meios para alterar o pan[…]

JoaoPedro72 Wesley529 Ana20rosa isas522 […]

A declaração Universal dos direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM