Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Carolgi
#43118
Observando o cenário atual, o número de mulheres mortas no Brasil aumentaram, segundo o site G1, de 2019 no ano inteiro houve 3.739 homicídio doloso contra as mulheres, enquanto o site jovempan nos informa que só no primeiro semestre de 2020, 648 casos de feminicídio ocorreram.

As causas do feminicídio é justamente porque a vítima é do sexo feminino, em consequência disso, vê-se, a todo instante mulheres perdendo suas vidas, só em ter suas vidas ceifadas é algo bastante doloroso, como se não bastasse, algumas dessas pessoas deixam crianças/adolescentes órfãos. Possivelmente essas crianças e adolescentes evoluirão sequelas de uma morte tão fatal, esses futuros adultos terão dificuldade ao decorrer de suas vidas, como por exemplo: galgar aula, abandono, negligência, etc. Em uma determinada rede social, alguns internautas de sexo feminino fizeram um desabafo no Twitter, um dos comentário dizia o seguinte : " não tem um dia sequer sem uma nova e triste notícia de um homem matando uma mulher. Eu tenho medo por ser mulher. PAREM DE NOS MATAR! " este comentário representa o que a maioria das mulher sente e pensam. Devido a lei Maria da Penha as pessoas que fazem estes determinados atos, não estarão impunes, agora eles serão presos.

Em virtude dos fatos que foi mencionado, chegamos a conclusão de que o feminicídio ocorre justamente por um sujeito do sexo masculino se achar superior ao sexo feminino e executar a vida da mulher. Todavia o ato que o meliante cometeu não irá ficar impune, devido a lei Maria da Penha.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por jherodrigues
#43122
Observando [evitar gerúndio] o cenário atual, o número de mulheres mortas no Brasil aumentaram, segundo o site G1, de 2019 no ano inteiro houve 3.739 homicídio doloso contra as mulheres, enquanto o site da "jovem pan" [usar aspas] nos [não pode usar 1ª pessoa] informa que só no primeiro semestre de 2020, 648 casos de feminicídio ocorreram.
* Introdução incompleta, tem que ter: tese, problematização e seus argumentos que irá desenvolver
* Mais atenção na pontuação e formação de orações


[faltou conectivo] As causas do feminicídio é justamente porque a vítima é do sexo feminino, em consequência disso, vê-se, a todo instante mulheres perdendo suas vidas, só em ter suas vidas ceifadas é algo bastante doloroso, como se não bastasse, algumas dessas pessoas deixam crianças/adolescentes órfãos. [conectivo] Possivelmente essas crianças e adolescentes evoluirão sequelas de uma morte tão fatal, esses futuros adultos terão dificuldade ao decorrer de suas vidas, como por exemplo: galgar aula, abandono, negligência, etc. [conectivo] Em uma determinada rede social [mencionou o twitter depois, ficou sem nexo], alguns internautas de sexo feminino fizeram um desabafo no Twitter, um dos comentário dizia o seguinte : "não tem um dia sequer sem uma nova e triste notícia de um homem matando uma mulher. Eu tenho medo por ser mulher. PAREM DE NOS MATAR! " este comentário representa o que a maioria das mulher sente e pensam. Devido a lei Maria da Penha as pessoas que fazem estes determinados atos, não estarão impunes, agora eles serão presos.
* O desenvolvimento é composto de 2 parágrafos com argumentos diferentes
* Argumentação confusa e desorganizada, não faz o uso de conectivos


[faltou conectivo] Em virtude dos fatos que foi mencionado, chegamos [não usar 1ª pessoa] a conclusão de que o feminicídio ocorre justamente por um sujeito do sexo masculino se achar superior ao sexo feminino e executar a vida da mulher. Todavia o ato que o meliante cometeu não irá ficar impune, devido a lei Maria da Penha.
* Conclusão fora da estrutura, deve trazer a solução do tema com: agente, ação, meio e finalidade + detalhamento

Espero ter ajudado! ;)

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Destaco aqui que a minha nota não é […]

Muito obrigada pela sua correção G[…]

Bom dia! :D Sua redação nã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM