É importante aprofundar, antes de tudo, o fator grupal. Conforme Jurgen Habermas, a razão comunicativa -ou seja, o diálogo- constitui uma etapa fundamental no desenvolvimento social. Nesse ínterim, falta de estímulo ao debate a respeito dos casos de feminicidio no território brasileiro, em setores escolares e familiares, todavia, coíbe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasiona cidadãos sem pensamentos críticos a cerca da importância de se atentar com o cenário grave e permanente, onde muitas mulheres são mortas, precisa-se de debates públicos e mais delegaciada mulher. Descarte, discorrer criticamente a problemátrica é o primeiro passo para a legitimação do progresso sociocultural habermaniano.
Além disso, o ângulo constitucional merece destaque. Segundo Jean Jacques Rousseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos intransigentes. O feminicídio no território brasileiro entretanto, contrasta a concepção do pensador na medida em que a taxa de feminicídio subiu, segundo FBSP foram 1.350 casos de feminicidio registrados na pandemia em 2020, um a cada seis horas e meia, o feminicídio é uma demonstração fatal das diversas violências em que mulheres sao atingidas. Dessa forma, com o fito de dirimir o revés, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes.
Logo, o ministério das Comunicações, por meio da coparticipação de canais televisivos, deverá elucidar o assunto mediante a um profissional especialista nessa área, com o objetivo de mostrar as principais consequências sociais do problema e, mais detalhadamente, apresentar uma visão crítica e orientar os espectadores a respeito dos casos de feminicidio no território brasileiro. Essa ação visa mitigar, também, as falhas legislativas. Desse modo, com a deliberação proposta por Habermas e a justiça apresentada por Rousseau, a sociedade brasileira terá o progresso coletivo concretizado como teorizou Montesquieu.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.