Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Laiza17
#47986
O feminicidio é uma condição de morte cometido contra as mulheres, incentivado pela violência em razão do gênero, ou seja, a vítima é assassinada por ser do sexo feminino. Trata-se de um crime amplamente misógino visando o desprezo, ódio ou repulsa pelas mulheres e valores femininos, na qual estão sujeitas a posse dos homens, sejam seus maridos, familiares ou desconhecidos.
Segundo a organizaçao mundial da Saude (OMS), a taxa de feminicídios registrados no Brasil é a 5° maior do mundo - e ela se torna ainda maior quando abordamos sobre mulheres negras e de minorias étnicas. A lei do feminicídio representa um grande avanço do poder público na luta contra a violência feminina, onde a importância está diante da condição do nosso país, no fato de que, apenas com leis extremamente rígidas, acompanhadas da fiscalização, do apoio policial e de políticas públicas que promovam a igualdade e independência, fariam uma drástica diminuição da prática criminal.
Há diversas classificações entre os tipos de feminicidio, onde há muitas perspectivas, fazendo com que essas modalidades se manifestem de forma conjunta ou isolada. Dentre elas, estão: a violência doméstica, emocional, social, física, sexual e financeira.
É muito difícil para estas mulheres se desvincularem dos agressores e fazerem a denúncia. O ideal seria que as vítimas procurassem ajuda de familiares, profissionais especializados, ou serviços de apoio e orientação. Lembrando que nunca é tarde para denunciar, Ligue 190.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Análise... Vc nn fugiu do tema, mas focou m[…]

Na obra "utopia" do escritor Thomaz More[…]

Nota: 840 Pontos positivos: vc articula bem o seu […]

"Os impactos da desvalorização […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM