Avatar do usuário
Por Haroldo08
Quantidade de postagens
#120377
Titulo: Mulheres corajosas

Há de se compreender que na sociedade atual brasileira o feminicídio, assassinato de uma mulher cometido por razões da condição do sexo feminino, é uma grande preocupação, para a segurança pública que precisa cada vez mais procurar meios de prevenção para o problema. A violência doméstica e psicológica são algumas das causas deste problema.
Em primeiro lugar, observa-se com base nos dados da central de atendimento à mulher, no ano de 2018, que a violência doméstica e familiar apresenta números assustadores, chegando a 15.803 relatos, o que gera um alerta para a situação.
Em segundo lugar, nota-se que a violência psicológica contra a mulher é outra agravante que vem se potencializando nos últimos anos, onde o agressor menospreza e humilha a vítima, podendo gerar traumas a mesma.
Por conseguinte, cabe aos órgãos e instituições de segurança pública conscientizar a população por meio de campanhas, propagandas e programas sociais sobres as causas e como evitar a ocorrência do feminicídio, e também encorajar as mulheres a denunciar os agressores; tornando assim o país um lugar seguro e justo para as mesmas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!