#66212
No Brasil contemporâneo são evidente os casos de feminicídio , pratica que vem crescendo nos últimos anos, por conta de praticas machistas enraizadas na sociedade brasileira, sendo possível apontar também a falta de penas institucionais deveras duras para tais cometentes.
é evidente a falta de importância dada a tais casos, que por consequência de tal falta de atenção acabam por se tornar mais frequentes e uma atitude "blasé" que com definição do siciologo George Simmel, se dá as atitudes que ao se tornarem recorrentes são tratadas de forma comum pela sociedade. Ademais seria esse o motivo pela falta de penas deveras drásticas para tais que vêem a cometer tal atrocidade.
Além disso, os inúmeros anos de machismo e desvalorização dos direitos da mulher que se são fatores históricos, entretanto vistos na atualidade da sociedade brasileira. Em consequência disso o machismo se torna enraizado em toda a população de forma brusca sendo possível observar que o Brasil é o sétimo país que mulheres são mais assassinadas no mundo, por conta da má atenção do governo a tais casos.
Contudo diante do contexto histórico é possível observar que não é um problema atual, porém poderia ser contido em questão de número de casos, se houvesse leis por parte do Congresso Nacional deveras mais duras e sensatas para tais que venham a praticar feminicídio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Olá! Alguém poderia me auxiliar por[…]

Frequentemente, comenta-se muito a respeito da que[…]

A pirataria no Brasil

Olá, tudo bom? Espero que minhas dicas pos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM