Avatar do usuário
Por Jhen
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110934
Em um mundo globalizado,a informação é fundamental para nossa sociedade. De acordo com o filósofo, Bertrand Russell - “A maioria dos maiores males que o homem infligiu ao homem veio do fato de as pessoas se sentirem bastante certas de algo que, na verdade, era falso.” Sobretudo,a fake news vem vindo a tona cada vez mais,trazendo notícia falsa,através da falta de informação,impactando na comunicação moderna.
A ;) princípio,o fenômeno do pós-verdade gera inúmeros problemas para o convívio social,em meio da desinformação através do desconhecimento da população sobre a prática de disseminar informação enganosa. Sob esse aspecto, cabe salientar que a falta de conhecimento e pesquisa, são fatores cruciais para as notícias falsas. Nesse contexto,é importante que todos os indivíduos, detentores de algum tipo de informação,busque se aprofundar em toda e qualquer forma de notícia.
De outra parte,as inverdades podem impactar gradativamente na comunicação moderna. Instagram.Facebook. Twitter. Importantes meios de comunicabilidade, tornam-se prejudiciais ao cotidiano." A tecnologia move o mundo". -Steven Jobs-. Entretanto, através do desenvolvimento acelerado das tecnologias e mídias sociais, proporcionou não apenas a formação de ondas de credulidade,como também se aliou à interesses políticos e econômicos causando uma inverdade, em poucos cliques,se tornar em segundos,uma verdade.
Nesse sentido, o combate às notícias falsas deve tornar efetivo. Através ao meio de buscar aprofundamento das informações,por meio de campanhas,jornais,ações,enfatiza fake News. Além disso que o governo busque a criação de lei,visando a diminuição e punição de crimes virtuais. Ademais que as mídias façam divulgações para trazer a verdade informação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Os perigos das Fake News na era da informação
por Ftlouie    - In: Outros temas
1 Respostas 
201 Exibições
por Ftlouie
Problema na fake News na era da informação
por Puma    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por Puma
0 Respostas 
103 Exibições
por gabriela1920
Os perigos das Fake News na era da informação
por GuvoFe    - In: Outros temas
0 Respostas 
50 Exibições
por GuvoFe
0 Respostas 
126 Exibições
por Gicamila15
0 Respostas 
75 Exibições
por anaclara1567
0 Respostas 
74 Exibições
por Maria0407
0 Respostas 
222 Exibições
por rafarafa
Negacionismo científico
por Rayelli    - In: Outros temas
3 Respostas 
406 Exibições
por Rayelli
1 Respostas 
300 Exibições
por Akame

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM