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Por Luccastunes
#45419
Promulgada pela ONU em 1948, a declaração dos direitos humanos garantindo a todos os indivíduos o direito a segurança e bem- estar social. Conquanto,a falta de segurança impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática.Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Hodioramente, ocupa a nona posição na economia mundial, seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. contudo,a realidade e justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido na segurança pública. No filme Harry Potter de 2001 a 2011, há várias situações em que os alunos correrem grandes perigos. Nessa circunstâncias muitos pais se preocupam todos os dias na segurança dos seus filhos. Diante do exposto o Brasil alcançou a marca de 62,517 mil homicídios, em 2016, segundo as informações do ministério da saúde.
Faz-se mister, ainda, salientar a violência crescente em nosso país. Com o impulsionar da falta de segurança. De acordo com zymunt Baimam, sociólogo polonês, a falta de solidez nas reações sociais, políticas e econômicas e a características "modernidade líquida" vista no século XXl. Diante de tal contexto. São muitos dados que comprovam a precária segurança pública em nosso país.
Infere-se portanto que aínda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem á construção de um mundo melhor é seguro. Dessa maneira, deve reforçar as leis e investir em segurança pública é educação de qualidade a toda a sociedade. Dessa forma o Brasil poderia superar a falta de segurança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Iuryvest
#45421
C1- 120 você comete constantes desvios
C2-160 apesar de ter colocado muitas citações você não conseguiu usar nenhuma na sua argumentação
C3- 120 sua argumentação foi de escassa para nula pois você encheu seu texto de alusões,citações, dados e não argumentou ( lembrando a redação é dissertativa argumentativo)
C4-120 senti falta de conectivos , principalmente nos desenvolvimento
C5- 40 tem apenas a ação

XxDamastco poderia dar uma olhadinha na minha re[…]

Alfabetização

Muito obrigada por corrigir :) vou tentar melhorar

Alguém pode corrigir minha redaç&ati[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

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