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#57282
No ano antecedente ao de 2021, houve, no Brasil, vários casos de incêndios, como no pantanal e na Floresta Amazônica. Essas situações estão se tornando cada vez mais comuns e frequentes, prejudicando o ecossistema. Assim, nota-se que a falta de consciência ambiental em questão no país é um problema muito maior do que aparenta ser. Urge, portanto, que medidas estatais sejam tomadas a fim de melhorar a vivência terrestre.
Primeiramente, cabe ressaltar que dentre os motivos que prejudicam o ambiente, pode-se destacar o aquecimento global. Nesse sentido, observa-se que a partir da Revolução Industrial, o espaço urbano começou a crescer e consequentemente a emissão de gás carbônico também. Dessa forma, percebe-se que os seres humanos avançaram na tecnologia e na produção industrial, porém não pensaram em uma solução eficaz para as consequências futuras.
Segundo Bauman “tudo o que fazemos tem impacto na vida de todo mundo e tudo que as pessoas fazem acaba afetando nossas vidas”. Por conseguinte as ações do passado afetam o presente e as ações do presente afetarão o futuro, portanto as pessoas que adotam um estilo de vida pautado na preservação ambiental, implicam em um horizonte promissor e positivo. Enquanto quem falta com essa consciência produz um amanhã negativo.
Sendo assim, é preciso que os indivíduos assumam a responsabilidade dos seus atos para com o meio ambiente, uma vez que o ecossistema necessita progredir. Dessa forma, cabe ao governo incentivar o modo de vida sustentável e calha a população se conscientizar, para construir um Brasil em harmonia com a natureza.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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