Sob esse viés, a falta de acesso à internet nas escolas deveria ser uma pauta amplamente discutida entre as redes educacionais, visto que esse recurso é um acervo de informações e efetivaria o processo de preparação dos alunos. Além disso, ao fornecer esse recurso, os alunos seriam estimulados a buscar conhecimento de forma autônoma e criativa, contribuindo para uma melhora na educação do país. Adicionaria também na formação profissional, pois os estudantes teriam a liberdade de navegar pela web e se interessar por diversos tipos de conteúdos, sendo eles acadêmicos ou não.
Entretanto, mesmo que a internet não seja um artigo de luxo, esse recurso ainda não está disponível para todos. Muitas escolas públicas enfrentam dificuldades para instalar essa tecnologia, e muitas vezes lutam até para conseguir distribuir seus materiais didáticos e uniformes para os alunos. Sem investimento na educação, o conhecimento se torna precário, mesmo que ela seja um direito concedido a todos, conforme o artigo 206 da Constituição. Isso faz com que a dificuldade de acesso à internet se transforme em uma realidade para milhares de cidadãos, privando-os de conhecimento de senso comum.
Por isso, medidas devem ser tomadas a fim de amenizar o problema causado pela ausência desse recurso fundamental para a sociedade. Com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, juntamente ao Ministério da Educação, campanhas e arrecadações devem ser realizadas para conseguir recursos. Também é válida a divulgação por meio das redes sociais e a realização de palestras para conscientização da população. Assim, a sociedade poderá combater a falta de acesso à internet nas escolas e melhorar a base dos futuros profissionais do país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada