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Por Danizelis
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"A tecnologia move o mundo", disse Steve Jobs, fundador da Apple, que acreditava indubitavelmente que a tecnologia consegue mudar o mundo. Essa frase ecoa no cotidiano da era tecnológica, uma vez que a busca por conhecimento é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade. Contudo, muitos estudantes têm acesso limitado a essa fonte de aprendizagem, algo que deveria ser de alcance universal, considerando sua necessidade, prejudicando os seus estudos.
Sob esse viés, a falta de acesso à internet nas escolas deveria ser amplamente discutida entre as redes educacionais, visto que esse recurso é um acervo de informações e efetivaria no processo de preparação dos alunos. Além disso, ao fornecer esse recurso, os estudantes seriam estimulados a buscar conhecimento de forma autônoma e criativa, contribuindo para uma melhora na educação do país. Adicionaria também na formação profissional, pois os alunos teriam a liberdade de navegar pela web e se interessar pelos conteúdos
Entretanto, mesmo que a internet não seja um artigo de luxo, esse recurso ainda não está disponível para todos. Muitas escolas públicas enfrentam dificuldades para instalar essa tecnologia, e muitas vezes lutam até para conseguir distribuir materiais didáticos ou uniformes para os alunos. Sem investimento, o conhecimento se torna precário, mesmo que uma boa educação seja um direito concedido a todos, conforme o Art.205 da Constituição. Isso torna a dificuldade de acesso à internet uma realidade para milhares de cidadãos.
Por isso, medidas devem ser tomadas a fim de amenizar o problema causado pela ausência desse recurso fundamental para a sociedade. Com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, campanhas e arrecadações poderiam ser realizadas para conseguir recursos Também é válida a divulgação por meio das redes sociais. Assim, a sociedade poderá combater a falta de acesso à internet nas escolas e melhorar a base dos futuros profissionais do país.
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COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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