• Avatar do usuário
Por Juansilva
Tempo de Registro
#53012
No que concerne uma FAKE NEWS nas redes sociais. Visto que nas redes sociais temos falsas publicações, difamando.

Certamente, o uso das redes sociais, ajudam com os compartilhamentos dessas falsas publicações, dando um início a diversos problemas, como citado no texto de RAFAEL BATISTA “fake News é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais” como no ditado popular essas fakes são igual telefone sem fio nunca chega a verdadeira notícia.

Tendo uma lacuna nas redes por conta do anonimato, perfis fakes para disseminar as publicações fraudulentas, pegam temas que estão em alta no momento para terem mais visualizações. Só em 2019 tivemos 9 bilhões de consumidores das redes clicando nessas publicações só aqui no Brasil.

Dessa forma podemos ver que temos uma grande quantidade de pessoas consumindo esses conteúdos, visando uma proporção desenfreada. Portanto poderíamos ser menos consumidores desses conteúdos, filtrando o que supostamente não seja verdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#53743
No que concerne uma fake news nas redes sociais [faltou terminar o raciocínio, concerne no que?]. Visto [visto o que?] que nas redes sociais temos [não use primeira pessoa] falsas publicações, difamando.
* Aqui você deveria ter contextualizado o tema, problematizado e apresentado a sua tese

[melhorar conectivo] Certamente, o uso das redes sociais, ajudam com os compartilhamentos dessas falsas publicações, dando um início a diversos problemas, como citado no texto de Rafael Batista “fake news é um termo em inglês e é usado para referir-se a falsas informações divulgadas, principalmente, em redes sociais” como no ditado popular essas fakes são igual telefone sem fio nunca chega a verdadeira notícia.
* Falta organizar suas ideias na estrutura e usar repertório pertinentes para a defesa do seu ponto de vista
* Essa citação poderia ter sido usada na introdução


[faltou conectivo] Tendo uma lacuna nas redes por conta do anonimato, perfis fakes para disseminar as publicações fraudulentas, pegam temas que estão em alta no momento para terem mais visualizações. [faltou conectivo] Só em 2019 tivemos 9 bilhões de consumidores das redes clicando nessas publicações só aqui no Brasil.
* O desenvolvimento é composto de: apresentar o argumento + repertório + argumentação impessoal + arrematação. Sugiro estudar a estrutura da redação

Dessa forma, podemos ver que temos uma grande quantidade de pessoas consumindo esses conteúdos, visando uma proporção desenfreada. Portanto, poderíamos ser menos consumidores desses conteúdos, filtrando o que supostamente não seja verdade.
* Atenção ao uso de vírgulas
* Aqui você deveria ter apresentado uma solução eficaz, procure responsabilizar o Estado, propor ações governamentais para a resolução do problema, traga nome de órgãos públicos. Isso valoriza a redação


Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM