• Avatar do usuário
#77867
O que vem ser fake news? Se baseia em notícias com alteração de dados ou informações que nos fazem acreditar que aquele fato realmente é concreto. No mundo moderno, podemos observar diversas situações como está, que nos deixa até mesmo em dúvida sobre o que é verdadeiro e falso.
O filme Rede de Ódio, de Jan Komasa, nos mostra uma realidade bem parecida com a nossa, onde Tomasz(ator principal), dissemina o ódio com diversas notícias falsas, prejudicando figuras públicas, sempre agindo com frieza e sendo bem eficiente, mas tudo muda quando essa realidade virtual, começa a interferir sua vida forma das telas.
Mais de 70% dessas notícias falsas se espalham mais rápido do as verdadeiras, fazendo com que as pessoas que utilizam a rede social fique desconfiada no que realmente acreditar. Nossas redes sociais estão sendo controladas por uma minoria de pessoas, da qual estão sempre dispostas a espalhar o ódio sem se importar com as consequências e banalidades.
Portanto, o ministro de comunicação deveria intensificar as leis ou até mesmo criar leis mais rigorosas contra golpes e fake news nas redes, para assim os verdadeiros autores serem culpados pelos seus crimes e nos mostrando que as redes sociais é um local onde podemos compartilhar notícias concretas com o intuito de informa a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

analfabetismo no Brasil

Oi, Iurymed , tudo certo? bora lá (lembran[…]

Título: Mais problemas O programa mais m&[…]

Jotaveh walace vanussa Isabelaassis

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM